Novo palco do Rodeio Itu deixará público e artistas mais próximos

Espaço dos artistas no palco principal foi prolongado, deixando os fãs mais perto dos ídolos durante os shows

Rodeio Itu é um dos mais famosos do País

Rodeio Itu é um dos mais famosos do País

Divulgação

O Rodeio Itu, um dos maiores festivais do país, confirmou nesta quinta-feira (5) a data de sua 14ª edição. O evento acontecerá entre os dias 5 e 6 e 11 e 12 de setembro, novamente em dois fins de semana, na Arena Itu – mesmo local das edições anteriores.

Para 2020, a organização prepara um festival ainda maior, com grandes nomes da música na programação de shows. O público pode esperar uma festa de excelência que, pelo quarto ano consecutivo, tem a Crystal como patrocinadora oficial.

Público e artistas mais próximos
Entre as novidades para este ano, a área prolongada do palco principal não será mais em formato de “T”, mas em “U”. Ou seja, vai favorecer o contato com os artistas. A ideia é que fãs e ídolos se aproximem ainda mais e possam se cumprimentar e tirar fotos.

Outra novidade da arena é que os ocupantes do Camarote Backstage poderão descer até o centro do palco, em uma área exclusiva dentro do “U”, para ver os ídolos de pertinho. 

Além disso, a infraestrutura da festa passará por adequações para melhor atender ao público. A quantidade e tamanho dos banheiros serão ampliados e a grande maioria deles receberá instalações modernas, com sistema de climatização por ar-condicionado. A ideia é que os visitantes tenham mais comodidade, não precisando se deslocar por grandes distâncias e tendo à disposição sanitários com temperatura adequada e todo o conforto.

Área de alimentação coberta

A praça de alimentação será ampliada e totalmente coberta, abrigando o público de eventual chuva ou vento e favorecendo o conforto durante as refeições. Além disso, os visitantes terão novas opções de cardápio em um setor específico da praça, voltado à culinária gourmet. Nesta área da festa o público terá à disposição foodtrucks com sanduíches artesanais, assados, doces e porções.

A organização do evento ainda ressalta que são privilegiados fornecedores da região, a fim de valorizar o turismo local, apoiar as empresas regionais e garantir a qualidade e segurança dos produtos ofertados na festa. 

Arena Premium Open Bar

O Rodeio Itu contará a partir deste ano com um novo setor. Além da Arena Premium Convencional, o evento terá a Arena Premium Open Bar, com cerveja, água e refrigerante sendo servidos à vontade para o público curtir a noite toda. Além disso, o setor conta com uma visão privilegiada do palco principal, possibilitando ao visitante ficar bem próximo do seu ídolo.

Já o espaço mais badalado do evento, o Camarote Prime, terá open bar de whisky, vodka, cerveja, água e refrigerante. A novidade fica por conta dos finger foods. O setor está localizado junto aos camarotes corporativos, tem banheiros exclusivos e possui a melhor visão da arena, provas e shows do palco principal.

Vale destacar que os ocupantes deste setor terão livre acesso à Arena Premium e ao badalado Camarote Único, onde, após os shows, vão rolar after partyes com pocket shows até o amanhecer.

Inteiramente reformulado e ainda mais exclusivo, com convites limitados, o Camarote Backstage proporcionará uma experiência única: assistir aos shows da noite no centro do palco principal bem perto dos artistas e ainda desfrutar de um open food e open bar premium: com gin, whisky, vodka, chopp, cerveja, água, refrigerante e energético.

Tradição

O Rodeio Itu completa 14 anos com o prestígio de ser um dos maiores e mais tradicionais eventos do Brasil. Recebe anualmente milhares de visitantes vindos de diversos cantos do Estado de São Paulo e também de outras localidades do país. Além disso, o evento integra o calendário oficial de festividades de Itu e região, sendo referência no estado.

“Estamos ansiosos, preparando mais uma belíssima festa. O público pode esperar mais um evento de altíssimo nível, com ampliação e melhorias na infraestrutura e programação de shows com artistas de ponta. A edição de 2020 será ainda mais incrível que a do ano passado, que já foi memorável”, afirma Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu.

A programação de shows ainda não foi divulgada. Mas o público pode votar no artista favorito pelo site oficial do rodeio. A última etapa da votação já começou!