Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Pedro Bento, conhecido pela dupla com Zé Estrada, morre em SP

Celebrados como um dos grandes nomes da música caipira, os sertanejos ousaram ao misturar música de raiz com influências mexicanas

Música|Daniel Vaughan, do R7

Pedro Bento e Zé Estrada tinham influência da música mexicana
Pedro Bento e Zé Estrada tinham influência da música mexicana

Pedro Bento, da dupla com Zé Estrada, morreu aos 84 anos, em São Caetano do Sul (SP).

A triste notícia foi divulgada pelo Facebook oficial da dupla, na quinta-feira (3). Apesar do falecimento de Zé da Estrada, em junho de 2017, aos 88 anos, a página continuava trazendo novidades do parceiro remanescente.

— É com profundo pesar que comunicamos a triste notícia da morte do nosso grande artista Pedro Bento. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e a todos os fãs.

O enterro aconteceu nesta sexta-feira (4), entre às 8 da manhã e a cerimônia de cremação aconteceu às 13 horas, no Salão Nobre do Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, em São Paulo. 


História

Joel Antunes Leme (Pedro Bento), nascido em Porto Feliz, em 1934, e Waldomiro de Oliveira (Zé da Estrada), nascido em 1929, na cidade de Pratânia, eram veteranos da música sertaneja.


Os chapéus de mariachis e instrumentos típicos do estilo mexicano acabaram fazendo a diferença na trajetória da dupla, que começou a carreira em 1954.

Em 1959, eles emplacaram o primeiro sucesso, Seresteiro da Lua. A princípio, eles cantavam música caipira de raiz, mas em meados dos anos 60 preferiram levar adiante as influências da música mexicana, enfatizando ainda mais os chapelões e trompetes. A mistura deu certo.

Pedro Bento e Zé Estrada são, até hoje, celebrados como um dos grandes nomes da música caipira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.