Rapper Dexter lança o single "Me Perdoa" com a participação do Péricles
Música nova está no álbum "Flor de Lótus" que chega às lojas ainda este mês
Música|Juca Guimarães, do R7

A música "Me Perdoa" escrita pelo rapper Dexter é o primeiro single do álbum "Flor de Lótus, que o cantor lança ainda este mês. A canção já está disponível em todas as plataformas de música digital e tem a participação especial do sambista Péricles.
"É uma honra tê-lo em meu disco, ele é um dos maiores interpretes do Brasil", diz Dexter. A produção da faixa "Me Perdoa" tem assinatura do músico Bruno Zanardi e também do rapper Lakers e Pá.
Dexter está completando 26 anos de carreira na música é um dos grandes nomes do hip-hop brasileiro. Ele foi fundador do emblemático grupo 509-E, cujo nome é uma referência à cela onde esteve preso na Casa de Detenção do Carandiru, onde cumpriu parte da pena de 13 anos por roubo.
A música fala sobre a situação da família quando alguém está preso, sobre o sistema carcerário e o amor de mãe que é fundamental nos momentos mais difíceis. “Eu quero que a sociedade entenda que quem está preso também é um ser humano, independente do crime que cometeu. Foram 13 anos me colocando no lugar do outro, não gostaria que ninguém passasse por isso”, finaliza Dexter.
"Me Perdoa" foi escrita em 2003 e gravada pela primeira vez no seguinte para a coletânea "Consciência Black - Vol.4", do selo Zimbábue. A regravação de 2016 é pelo selo Atração Fonográfica. É também uma homenagem à mãe do rapper que nunca o abandonou. Confira um trecho da letra.
"Mas uma dona Maria atravessa o portão
Com o neto nos braços e sacolas na mão
Trouxe o filho do José pra ele ver
Que felicidade assim que tem que ser
Quem disse que homem não chora?
Em dia de visita qualquer hora é hora
O sofrimento da coroa que entristece
Isso é o pior, um verdadeiro teste"