Música Rebecca estreia nova fase da carreira com 'clipe de milhões' e vontade de chegar a novos públicos

Rebecca estreia nova fase da carreira com 'clipe de milhões' e vontade de chegar a novos públicos

A cantora lançou a música 'AEIOU', em parceria com Pabllo Vittar e Vivi Wanderley, na noite da última quinta-feira (15)

  • Música | Pedro Garcia, do R7

Resumindo a Notícia
  • Rebecca lançou 'AEIOU', com Vivi e Pabllo Vittar, na última quinta-feira (15).

  • A cantora inaugurou uma nova fase da carreira com o lançamento.

  • A artista revelou o desejo de alcançar novos públicos.

  • Ela tem o lançamento de um álbum planejado para este ano.

Rebecca lançou 'AEIOU', 1ª música do novo álbum

Rebecca lançou 'AEIOU', 1ª música do novo álbum

Iude Richelle/divulgação

Foi com o hit Cai de Boca que o nome de Rebecca entrou no mundo da música. Na época, a cantora ficou conhecida pelo trabalho com o funk e pela letra explícita que fez sucesso entre os jovens. Passados cinco anos dessa estreia, a artista deseja iniciar uma nova fase na carreira, marcada pelo lançamento do primeiro álbum, com o qual vai buscar novos públicos e espaços. O single que inaugura esse período é AEIOU, em parceria com Pabllo Vittar e Vivi Wanderley, lançado na noite da última quinta-feira (15).

O lançamento é o primeiro da cantora em cerca de um ano. Para esse retorno, Rebecca escolheu uma música pop com elementos de eletrônica e uma estética que remete aos anos 2000 no visual. "Queria uma música que falasse sobre as vogais, porque são as primeiras letras que a gente aprende na escola, e aí a gente foi desenvolvendo primeiro o refrão, e depois fomos crescendo a letra. Queria também que tivesse uma parte de dança, com um breakdown de funk. Por mais que a música seja um pop, queria muito que tivesse meu universo", explicou ela em entrevista ao R7.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

A artista contou que se dedicou ao trabalho com a coreografia, mas também preparou passos mais simples para o TikTok, algo que os fãs costumam pedir a ela. Para esse trabalho, convidou Pabllo e Vivi. "São artistas maravilhosas que admiro. A Pabllo, sempre quis fazer música com ela, e a Vivi, que é uma novidade, está chegando e está bombando. Ela está estudando bastante também, se empenhando para dar o seu melhor", elogiou.

Uma grande preocupação de Rebecca com o novo projeto foi em relação à parte visual do projeto. Então, ela decidiu trabalhar no clipe com o diretor de arte Giovanni Bianco, profissional renomado que já dirigiu grandes artistas pop, nacionais e estrangeiros.

"Foi uma realização de um grande sonho meu. Conheci ele em uma festa que cantei. Já acompanhava o trabalho dele, porque ele já trabalhou com Rihanna, com Madonna, com Lady Gaga, já trabalhou com um monte de gente. Fiquei muito lisonjeada por poder hoje trabalhar com ele, junto da minha gravadora, que nos empenhamos bastante para ter ele no projeto. Não tenho nem palavras para descrever o que senti quando cheguei no set. Quando acabou o clipe, só sabia chorar e agradecer por Deus me permitir trabalhar com pessoas maravilhosas", conta.

Divulgação/Iude Richelle

AEIOU faz parte do primeiro álbum de Rebecca, e Bianco foi contratado para trabalhar com a cantora em todo o disco. Por enquanto, ela ainda não sabe se será um álbum visual ou se os fãs vão ganhar vários clipes independentes, mas ressaltou que foi um grande investimento contratar o diretor para essa fase da carreira. "É um investimento alto, né? Porque é o disco inteiro, então são milhões", comentou.

Rebecca explicou que escolheu a primeira música que lançaria do novo álbum pensando no desejo que tem de alcançar novos públicos e chegar a novos espaços. "É uma música que vai atingir todos os públicos, tanto crianças quanto idosos e adolescentes. A gente consegue trabalhar também em todos os lugares, conseguimos ir para programa de TV, tocar na rádio, não tem palavrão, é uma música para tocar em todos os lugares", diz.

A cantora reconheceu que ter cantado músicas com letras explícitas no passado pode ter limitado o público dela, mas não se arrepende de ter seguido esse caminho. "Estou aqui graças a elas. Mas o disco também tem algumas músicas explícitas. É óbvio que não vou deixar de fazer, mas a gente também tá focado em atingir todos os públicos, principalmente porque tenho muito fã criança. E também é uma maneira legal para as pessoas se divertirem e todo mundo dançar."

O novo álbum de Rebecca não vai se limitar apenas ao pop e ao funk. Ela disse que procurou trazer referências de ritmos que sempre admirou, como o hip-hop e o afrobeat. Por mais que o disco ainda não tenha data de lançamento, a intérprete do hit Barbie já tem um sonho.

"Quero um Grammy, vários na minha casa, não só um. Mas vamos por partes, estou fazendo meu primeiro álbum, já estou pensando no próximo. É difícil, é bem trabalhoso, ainda não encontrei um nome para o disco, quero dar o tiro certeiro", concluiu.

Elton John, Coldplay, Harry Styles: veja a lista das 10 turnês mais lucrativas

Últimas