Rolling Stones vão participar do show 'One World: Together at Home'

Banda entrou na programação repleta de estrelas para homenagear profissionais de saúde nas linhas de frente da pandemia, neste sábado (18)

Mick Jagger é o líder dos Rolling Stones

Mick Jagger é o líder dos Rolling Stones

Eduardo Enomoto / R7

Os Rolling Stones participarão de uma transmissão de televisão global repleta de estrelas no sábado para homenagear os profissionais de saúde nas linhas de frente da batalha contra a pandemia de coronavírus, anunciou a banda nesta sexta-feira.

O espetáculo de duas horas "One World: Together at Home", uma combinação de música, comédia e histórias de médicos, enfermeiros e funcionários de mercados, será transmitido por várias redes de televisão norte-americanas e internacionais.

"Estamos honrados por sermos convidados para participar da transmissão 'One World: Together at Home' – isolados em nossas casas", disse o grupo em um comunicado divulgado pela Global Citizen, entidade sem fins lucrativos que organizou o evento com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os Stones se juntarão a um elenco que inclui Céline Dion, Billie Eilish, John Legend, Elton John, Paul McCartney, Chris Martin, Andrea Bocelli e Michael Bublé.

A transmissão será precedida por um evento de streaming adicional de seis horas que incluirá participações de grandes astros do esporte, como o campeão britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a jogadora de futebol e campeã mundial norte-americana Megan Rapinoe, a campeã mundial de esqui Lindsey Vonn e dezenas de outros cantores, atores e influenciadores das redes sociais.

Os participantes aparecerão remotamente devido ao distanciamento social e aos isolamentos adotados para conter a disseminação do novo coronavírus.

Embora o especial não seja apresentado como um evento público de arrecadação, ele também almeja incentivar filantropos e empresas a contribuírem para o Fundo de Reação de Solidariedade para a covid-19 da OMS. Na semana passada, Lady Gaga disse que mais de 35 milhões de dólares haviam sido arrecadados.

(Por Lisa Richwine)