Rubinho Barsotti, fundador do Zimbo Trio, morre aos 87 anos
Baterista não resistiu à complicações de uma operação de fêmur fraturado na semana passada ao cair na casa de roupouso onde morava
Música|Do R7

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15), aos 87 anos, em São Paulo, Rubinho Barsotti, fundador do Zimbo Trio. A notícia foi dada por Amilton Godoy, outro membro da banda que fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970. Considerado um dos maiores bateristas do Brasil, Rubinho não resistiu à complicações de uma operação de fêmur fraturado na semana passada ao cair na casa de rouposo onde morava.
O corpo do baterista Rubinho Bersutti foi enterrado na manhã desta quarta, no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo.
Em uma publicação no Facebook, Amilton lamentou a morte do colega. "Foram 49 anos de trabalho com o Zimbo Trio, onde juntos fundamos o Clam - Escola de música e ainda gravamos 51 discos juntos! São muitas história e conquistas que dividimos juntos. Para mim, Rubinho sempre foi o melhor baterista de sua geração. Descanse em paz meu amigo", escreveu o pianista.
Durante a carreira, Rubinho tocou ao lado de grandes nomes como Elis Regina e Elizete Cardoso. Tocou com Oscar Peterson e Tommy Flanagan. Dividiu ainda seu talento com o guitarrista Joe Pass e os saxofonistas Stan Getz e Gato Barbieri.