Show de Travis Scott em São Paulo faz Arena Palmeiras tremer (literalmente)
Rapper norte-americano trouxe a turnê Circus Maximus para a capital paulista, após passagem pelo país em 2022 como headliner do Primavera Sound
O rapper norte-americano Travis Scott passou por São Paulo em um show esgotado na noite desta quarta-feira (11), no Allianz Parque, antes de embarcar para o Rio de Janeiro e se apresentar no festival Rock in Rio. Segundo a produtora do evento, a capacidade máxima do estádio do Palmeiras foi atingida, com 46.000 presentes.
Durante o show, parte da turnê Utopia Presents Circus Maximus, o artista contou que tinha uma missão de voltar para São Paulo em um show solo, relembrando sua primeira passagem pelo país em 2022, no festival Primavera Sound.
“Tenho que contar uma história bem rápida. Vim aqui pela primeira vez no ano passado e esse foi meu momento favorito vindo aqui [na América do Sul], e pensei: ‘Preciso voltar para cá. Preciso tocar um show solo do Travis Scott’. E fiz disso a minha missão, de ter certeza de que voltaria a São Paulo para dar a vocês o melhor show de todos os tempos”, afirmou o rapper enquanto a plateia ia à loucura.
Travis completou dizendo que estava “esperando durante toda a turnê, desde os Estados Unidos, desde a Europa, para vir para esta própria cidade bem aqui”.
Quem se aventurou no meio da pista encontrou calor, suor, um público jovem e masculino e muita (muita mesmo) energia. A animação e entrega eram tantas que não só pista e arquibancada tremeram, mas o bairro todo.
Em dados do Sentiu Aí, uma plataforma do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) aberta aos cidadãos, foram registrados relatos de tremores no entorno do Allianz Parque, na região do bairro Perdizes, na zona oeste de São Paulo, entre 21h30 e 23h desta quarta.
Travis Scott e os fãs
Entre os pontos altos da noite, a interação do rapper com o público foi o que mais chamou atenção. Em mais de uma vez, o artista recebeu fãs no palco, interagiu com eles, usou a bandeira do Brasil, deu camisetas de presente e expressou seu amor e gratidão à devoção e carinho dos brasileiros.
Logo no começo da apresentação, Travis convidou quatro pessoas ao palco (três homens e uma mulher) e levou o público à loucura. Os fãs ficaram no local com o cantor por mais de duas músicas cantando, pulando e curtindo em sintonia.
Mais para o final do show, um “momento fofura”. Um garoto que celebrava seu aniversário subiu ao palco e cantou um dos maiores sucessos do norte-americano e ainda ganhou um “Eu te amo” e uma camiseta do ídolo.
Em busca da Utopia
O show contou com músicas do último álbum do artista, Utopia, e sucessos da carreira do rapper como: Fe!n., parceria com Playboi Carti — que fez uma participação especial no show do The Weeknd no sábado, dia 7, e era muito esperado nesta quarta, mas, infelizmente, não aconteceu —, Goosebumps, Sicko Mode, Nightcrawler, Mamacita e muitos outros ao longo da 1h45 de show.
A música Fe!n explodiu com a ajuda do TikTok e virou o hino da turnê. A adoração é tanta que o setlist já ficou marcado pela repetição da canção até quatro vezes em um só show. Mas, para acompanhar a energia paulistana, Travis não se contentou e tocou a música impressionáveis sete vezes.
A atmosfera do show ‘transporta’ para outra realidade, construída meticulosamente por Travis para levar os fãs para outro mundo. Uma realidade em que a regra é clara: curtir e vibrar em busca da utopia. A curtição fica ainda mais clara quando o público começa a abrir as tradicionais “rodinhas do bate cabeça”. A partir desse momento é cada um por si e todos pela loucura.
Um aviso a quem planeja comparecer a um show é: cuidado com o empurra-empurra (ou não), beba água, proteja o celular e deixe o Travis te guiar.