Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

“AmarElo”: Emicida homenageia Belchior em clipe incrível com Pabllo Vittar e Majur

O refrão conta com versos de "Sujeito de Sorte", originalmente lançada na década de 70

Tenho Mais Discos Que Amigos

Tenho Mais Discos Que Amigos|Do R7

Em um semáforo, a cor amarela é um aviso para o motorista prestar atenção. Ignorar tal aviso é causa constante de mortes no trânsito. Isso também pode ser aplicado na vida em geral. Ignorar sinais pode resultar em tragédias. É necessário prestar atenção. A importância de se valorizar os sinais que a vida dá foi um dos motores para o nascimento do mais novo single de Emicida, intitulado 'AmarElo'. Lançada hoje, a canção aborda o tema da saúde mental em sua letra e conta com as participações ilustríssimas de Pabllo Vittar e Majur. A ponte, cantada por Pabllo, conta com versos já divulgados anteriormente por Emicida em suas redes sociais. Trata-se de uma música que tem o objetivo de nos fazer refletir. Os versos sempre muito reais de Emicida trazem à tona a ideia da luta pela sobrevivência. Vale lembrar que o Brasil é um país cada vez menos seguro para a população LGBT.

'Belchior tinha razão' Logo de cara, 'AmarElo' já começa com o saudoso Belchior, com sample de voz de 'Sujeito de Sorte', canção lançada originalmente em 1976. Os versos do refrão são repetidos no refrão da nova música, agora na voz da baiana Majur, com o auxílio de uma batida forte. Em um post em seu Instagram, o rapper fala da influência do compositor cearense:

Esse mês faz 43 anos que o Belchior lançou Alucinação e o verso 'Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro' tá fazendo mais sentido do que nunca.

Emicida e o clipe no Complexo do Alemão https://www.youtube.com/watch?v=PTDgP3BDPIU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR27RLUWGSrj3X-b0kINqht2PKyiYA0NMTTuOrRrbhduusgw6HCNgYe9BRA Esse é o segundo single da nova fase de Emicida, que em breve lançará seu aguardado terceiro disco solo. Será o primeiro desde Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa..., de 2015. A canção ganhou também um belo clipe, dirigido por Evandro Fióti, irmão de Emicida. As imagens foram gravadas no Complexo do Alemão, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. O vídeo mostra a importância de se correr atrás dos sonhos por mais que as dificuldades pareçam intimidadoras. O elenco sorri ao som da dançante música, enquanto mostra que driblou as suas limitações sociais e físicas. Com quase nove minutos de duração, a parte inicial do clipe conta com um emocionante áudio/desabafo que dá o tom sobre a situação em que muita gente se encontra mas não tem forças para expor ao mundo. Assista ao clipe logo acima e ouça a nova música do Emicida logo abaixo na playlist oficial do TMDQA! https://open.spotify.com/playlist/05jyAgzDISm9DyKJt4WUj1?si=lLfAlPCbSHqjFHx7v_CZsg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.