Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Hayley Williams fala sobre inspiração em Seu Jorge para nova faixa

A vocalista do Paramore explicou como a descoberta do cover em português de "Life on Mars?" influenciou o processo criativo de seu...

TMJ Brazil

TMJ Brazil|Do R7

  • Google News
Hayley Williams fala sobre inspiração em Seu Jorge para nova faixa TMJ Brazil

Na última quarta-feira (24), a cantora Hayley Williams foi convidada para uma entrevista na BBC Radio 6 Music. Durante a conversa, enquanto eram reproduzidas algumas faixas de seu mais recente álbum, Ego Death at a Bachelorette Party, a artista comentou sobre uma das inspirações mais marcantes presentes no disco. Entre os nomes que citou, destacou diretamente o cantor brasileiro Seu Jorge e explicou de que forma uma de suas versões inspirou a construção de uma das músicas do projeto.

Hayley Williams revelou que utilizou um trecho da canção Life on Mars?, presente na trilha sonora do filme The Life Aquatic. A faixa, interpretada por Seu Jorge, é um cover em português do clássico de David Bowie. Ao falar sobre a referência incorporada em Zissou, Hayley Williams descreveu a experiência de cantar em uma língua diferente e admitiu a dificuldade que enfrentou no processo:

“Eu cantei um português bem ruim na ponte dessa música, mas isso também veio da trilha sonora de The Life Aquatic.”

Ao relembrar sua descoberta das versões de Seu Jorge, a vocalista do Paramore detalhou como foi o processo de adaptação. Ela contou que precisou recorrer a traduções das letras no Google e, ao compreender seus significados, percebeu que se encaixavam perfeitamente não apenas na atmosfera de Zissou, mas também em outras composições em que estava trabalhando para o disco:


“Seu Jorge. O Seu Jorge, com as versões do Bowie, e algumas das letras que ele canta, que eu obviamente tive que traduzir pelo Google, muitas delas. Eu pensei: ‘Isso combina. Isso simplesmente soa tão bem.’ E também se conectava, de certa forma, com outras músicas que estávamos escrevendo naquele momento.”

Em outro momento da entrevista, Hayley Williams comentou sobre a recepção da faixa Zissou. Para ela, a música não é uma das mais comentadas do álbum, mas, apesar de não estar entre as mais populares, ocupa um lugar especial em sua relação com o disco:


“Então, sinto que essa é uma canção sobre a qual não tantas pessoas, até agora, falaram. Mas quando vocês começaram a tocá-la, eu me senti tão reconhecida, porque é uma das minhas músicas favoritas do projeto.”

Presente como a décima quarta faixa da tracklist de Ego Death at a Bachelorette Party, Zissou acumula atualmente mais de 2,3 milhões de reproduções no Spotify.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.