Hayley Williams revela visões sobre faixas de seu novo álbum
Cantora do Paramore fala sobre cenários, sentimentos e referências que moldaram seu novo álbum.
TMJ Brazil|Do R7

Recentemente, a cantora Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, participou da dinâmica Soundscapes, produzida pelo Spotify para promover o lançamento de seu mais novo disco, Ego Death at a Bachelorette Party. Durante a ação, a artista respondeu a uma série de perguntas sobre as faixas presentes no projeto, revelando detalhes sobre os cenários, inspirações e sentimentos que envolveram a criação de cada canção.
Uma das primeiras perguntas direcionadas a Hayley Williams foi sobre qual seria o lugar perfeito para ouvir música no volume máximo. A cantora não hesitou em responder que seria dentro do carro. Essa escolha se conecta com a estética de seu mais recente videoclipe, da faixa-título do álbum, no qual ela aparece em um automóvel, em um momento introspectivo, refletindo enquanto percorre o caminho.
Na sequência, Hayley foi questionada sobre qual música melhor traduziria a sensação de deixar uma versão passada de si mesma para trás. A artista destacou a faixa de abertura de seu novo álbum e explicou: “Acho que é Ice in My O.J., porque essa música fala muito sobre a minha versão de 14 anos.”
Quando o assunto foi sobre a canção de maior peso emocional em seu repertório recente, Hayley Williams escolheu a intensa Negative Self Talk. Segundo ela, a faixa percorre os pensamentos intrusivos que a acompanham no cotidiano e expressa a complexidade de lidar com o próprio diálogo interno. A artista descreveu o impacto da música afirmando: “Negative Self Talk pega mais forte — é muito sobre estar sozinha com os próprios pensamentos.”
Em outra pergunta, que fazia referência letra de uma de suas músicas, Hayley foi instigada a dizer qual de suas canções combinaria com a atmosfera de um karaokê em Nashville. De forma espirituosa, ela voltou a citar a faixa-título do disco, que faz alusão a um momento em que estaria justamente em um karaokê. Ao responder, ainda acrescentou os locais ideais para ouvir a música: “Ego Death at a Bachelorette Party foi feita para o Lipstick Lounge e para o Santa’s Pub.”
O jogo de associações também levou Hayley Williams a descrever cenários imaginários para algumas de suas criações. Quando o Spotify mencionou a canção Glum, que recentemente ganhou um videoclipe, e a faixa Dreamgirl in Shabuya, a artista criou imagens cinematográficas para representá-las. Sobre a primeira, afirmou: “Se a Glum tivesse um cenário, seria eu sentada ao lado do Michael Stipe, no canto da sala, enquanto ele canta Losing My Religion.” Já sobre a segunda, estabeleceu uma relação direta com o cinema: “O cenário de Dreamgirl in Shabuya é basicamente o filme Encontros e Desencontros.”
Por fim, ao ser perguntada sobre o significado da faixa Love Me Different, Hayley revelou que a inspiração esteve fortemente conectada a uma das frases mais memoráveis do filme As Vantagens de Ser Invisível. A cantora explicou: “Love Me Different é meio como aquele momento de As Vantagens de Ser Invisível, que diz: a gente aceita o amor que acha que merece.”
O novo álbum de Hayley Williams vem se consolidando como um dos mais aclamados de 2025. O trabalho já acumula uma nota 91 no agregador de críticas Metacritic, baseada em 11 avaliações especializadas, se tornando o segundo com maior nota na plataforma no ano de 2025. Além disso, figura na primeira posição da lista de discos mais elogiados do ano pela plataforma Album of the Year, que reúne tanto as notas atribuídas pela crítica quanto a avaliação dos usuários.