Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Lily Allen conta como reencontrou a inspiração após 7 anos de hiato

Em entrevista, artista fala sobre o momento em que percebeu que suas novas músicas funcionavam e reacendeu sua paixão pela criação.

TMJ Brazil

TMJ Brazil|Do R7

  • Google News
Lily Allen conta como reencontrou a inspiração após 7 anos de hiato TMJ Brazil

Na última terça-feira (28), uma nova entrevista da cantora Lily Allen foi divulgada. Nela, a artista concedeu um bate-papo à Interview Magazine, realizado no dia 11 de setembro, mais de um mês antes do lançamento de seu novo álbum, West End Girl. Durante a conversa, Lily Allen falou sobre o processo de criação do disco, o término de seu relacionamento com o ator David Harbour e o período em que permaneceu afastada dos estúdios, sem lançar novos trabalhos.

Entre os principais tópicos da entrevista, a cantora se abriu sobre o tempo em que ficou sem lançar álbuns. Lily revelou que não estava satisfeita com o resultado de suas composições desde o lançamento de No Shame (2018) e que, inicialmente, acreditava estar enfrentando um bloqueio criativo. Após refletir sobre o período, percebeu que o problema talvez não fosse esse:


“Bem, tudo o que eu estava escrevendo era uma porcaria. Senti que estava com um bloqueio criativo ou algo assim, mas, na verdade, acho que eu apenas sabia que algo não estava certo.”

Em seguida, Lily Allen comentou sobre a sua busca por autenticidade em sua arte. A cantora explicou que sempre procurou ser verdadeira em seus trabalhos, mas sentiu que, durante aquele tempo, não estava conseguindo manter essa linha. Após o término recente com David Harbour, que teria ocorrido em meio a uma suposta traição, ela disse ter encontrado sua energia criativa em meio ao caos e à crise pessoal:


“Sempre busco dizer a verdade na minha arte, então acho que, inconscientemente, eu sabia que havia algo errado na minha vida pessoal, e não conseguia mergulhar nisso criativamente, porque, se o fizesse, tudo desmoronaria. Então, acabou sendo necessário tudo desmoronar para que eu encontrasse minha voz autêntica.”

A cantora também compartilhou o momento em que percebeu que suas novas composições finalmente a agradavam. Lily explicou como é a sensação de produzir algo satisfatório e revelou a quantidade de músicas que escreveu desde o último disco:


“Foi imediato. Provavelmente tenho umas cem músicas que escrevi nos últimos quatro ou cinco anos, mas você simplesmente sabe quando sai do estúdio. Você quer colocar no carro e ouvir no caminho de casa. Quer mandar para os amigos. Eu não tive essa sensação.”

Por fim, Lily Allen comentou sobre a relação com suas criações anteriores. Ela afirmou que não sentia vergonha pelo fato de algumas músicas não terem funcionado ou pelo longo período de hiato, mas confessou que não se sentia motivada a compartilhá-las com o público. Já as faixas de West End Girl despertaram nela entusiasmo imediato:


“Não diria que estava envergonhada, mas também não me sentia empolgada com nada que havia feito a ponto de querer compartilhar com pessoas que amo, muito menos com o resto do mundo. Já quando comecei a escrever isso, foi imediato: ‘Estou em algo bom.’”

Lily Allen não lançava um novo álbum desde 2018, quando apresentou No Shame. Com o lançamento de West End Girl, na última sexta-feira (24), a cantora encerrou um hiato de sete anos sem novidades em sua carreira. Além desses dois álbuns, Lily Allen soma em sua discografia os trabalhos Alright, Still (2006), It’s Not Me, It’s You (2009) e Sheezus (2014).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.