Tame Impala anuncia “Deadbeat”, 5° álbum de estúdio
O líder do projeto detalha seu processo criativo, reflexões sobre sucesso e a influência da música eletrônica em suas composições.
TMJ Brazil|Do R7

Na última quarta-feira (04), o Tame Impala anunciou oficialmente seu mais novo álbum de estúdio, intitulado Deadbeat, com lançamento previsto para 17 de outubro deste ano. Este trabalho marca o quinto álbum de estúdio na carreira da banda, consolidando ainda mais sua trajetória no cenário musical contemporâneo. Até o momento, o projeto já conta com duas faixas divulgadas, Loser e End of Summer, que oferecem aos fãs uma amostra do estilo e da sonoridade que o restante do disco promete.
Ainda na quarta-feira, Kevin Parker, líder e principal mente criativa do Tame Impala, concedeu uma entrevista à GQ Magazine, na qual detalhou seu processo de criação musical. Ele explicou como, apesar de seu perfeccionismo, muitas vezes o tempo determina o fim de um projeto, mesmo que sempre haja mais a ser feito.
“Todo álbum que terminei foi porque o tempo acabou. Sempre há algo a mais para fazer, sabe?”
Na mesma entrevista, Parker refletiu sobre a percepção do público em relação ao projeto solo, compartilhando a surpresa de muitas pessoas ao descobrir que toda a música do Tame Impala era, na verdade, fruto do trabalho de uma única pessoa.
“Não fazia sentido para as pessoas que ouviam [Tame Impala] que pudesse ser apenas uma pessoa. Parecia absurdo para elas saberem que era só eu.”
Em outro momento da conversa, Parker abordou como sua mente reage diante de situações de reconhecimento e sucesso, revelando uma tendência natural a duvidar das conquistas e questionar sua validade. Ele compartilhou um episódio relacionado ao Grammy que recebeu, explicando sua perspectiva pessoal sobre o prêmio.
“O jeito que minha mente funciona é que, quando algo bom acontece, meu cérebro começa imediatamente a procurar maneiras de desacreditar. Então, no caso do Grammy, eu ganhei um Grammy, mas não era minha música. Eu apenas cantei nela.”
Por fim, Kevin Parker falou à Billboard sobre sua relação com a música eletrônica e como ela influencia sua visão artística. Ele descreveu as sensações únicas que a música eletrônica e o techno provocam nele, comparando-as a experiências fora do comum e detalhando a inspiração que busca em festas alternativas realizadas em ambientes rurais da Austrália.
“Para mim, música eletrônica e techno é meio como estar fora do espaço. Sabe, eu não sinto realmente que estou em uma balada. Eu gosto de pensar que me refiro a… tipo, um… uh… uma festa rave no mato. Não sei se vocês têm essa palavra. Eles fazem muitos disso na Austrália. É meio rural, tipo uma rave em um lugar remoto. Nós chamamos isso de bush doof. E tenho que admitir, eu fiquei realmente inspirado por esse tipo de cena de bush doof no oeste da Austrália.”
Juntamente com o anúncio do álbum, o Tame Impala divulgou as datas de sua próxima turnê, que terá início em 31 de outubro e segue com apresentações confirmadas até 14 de novembro.
BROOKLYN, NOVA IORQUE
Local: Barclays Center
Data: 31 de outubro de 2025
BROOKLYN, NOVA IORQUE
Local: Barclays Center
Data: 1 de novembro de 2025
CHICAGO, ILLINOIS
Local: United Center
Data: 3 de novembro de 2025
AUSTIN, TEXAS
Local: Moody Center
Data: 6 de novembro de 2025
SAN DIEGO, CALIFÓRNIA
Local: Pechanga Arena
Data: 9 de novembro de 2025
LOS ANGELES, CALIFÓRNIA
Local: Kia Forum
Data: 11 de novembro de 2025
LOS ANGELES, CALIFÓRNIA
Local: Kia Forum
Data: 12 de novembro de 2025
OAKLAND, CALIFÓRNIA
Local: Oakland Arena
Data: 14 de novembro de 2025