Trilha de Sexta 2 Balaio de Baião toca o melhor do forró universitário no Trilha

Balaio de Baião toca o melhor do forró universitário no Trilha

A 8ª edição do programa traz ainda a banda Circuladô de Fulô e o ator Hugo Carvalho, grande destaque da novela Gênesis 

  • Trilha de Sexta 2 | Do R7 Conteúdo e Marca

Grupo tem mais de 15 anos de carreira e já fez turnês por diversos estados do Brasil e exterior

Grupo tem mais de 15 anos de carreira e já fez turnês por diversos estados do Brasil e exterior

Divulgação/ShowLivre

A Balaio de Baião é mais uma banda arretada de forró universitário que não vai deixar ninguém parado durante a 8ª edição do Trilha de Sexta, que vai ao ar nesta sexta (25), a partir das 19h, no R7.

O Balaio foi revelado em abril deste ano pelo quadro Produtor Crystal, patrocinado pela Cerveja Crystal. O grupo é uma mistura de tradição nordestina, regionalismo e influência urbana.

Então já sabe, né? Sua missão nesta sexta é arrastar o sofá, pegar uma cerveja Crystal trincando na geladeira e acessar o canal do YouTube da Record TV para curtir um bom rastapé.

Forró tipo exportação

Banda apresenta composições autorais e releituras de sucessos de grandes artistas do cenário nacional

Banda apresenta composições autorais e releituras de sucessos de grandes artistas do cenário nacional

Divulgação/ShowLivre


A banda Balaio de Baião foi formada em 2019 pelo cantor, sanfoneiro, compositor e produtor musical André Moita. As principais influências são mestres do forró pé-de-serra como Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca e Luiz Gonzaga.

O grupo reúne músicos tarimbados das cenas do samba e do forró, como o cavaquinista e violonista Anderson Anjos, que já integrou os conjuntos de pagode Grupo Meio Tom e Grupo Flerte; o percussionista, cantor e produtor musical Luisinho Sales, fundador da Banda Zapragata e ex-integrante do grupo Rastapé; e Will Santos, percussionista e produtor cultural, que já tocou com músicos Azulão, Gennaro (Trio Nordestino), Mestre Zinho e Trio Virgulino.

Os músicos da Balaio de Baião também tiveram o privilégio de levar nosso forró para vários países do mundo, como Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Rússia, França, China, Holanda, Noruega e Dinamarca. “A gente não imaginava o quanto o forró é respeitado lá fora. Eles escutam e procuram saber mais da nossa cultura”, recorda André Moita.

Mesmo com tanta experiência, a felicidade de participar do quadro Produtor Crystal é equivalente à de um artista principiante, garante Moita: “Foi uma emoção. O que vocês estão fazendo é uma injeção de ânimo. Tem muita gente com talento que não tem oportunidade”, afirma o líder da banda

A 8ª edição do Trilha de Sexta também conta com a participação da Circuladô de Fulô, que trouxe o forró pé de serra. O violonista Anderson celebrou a chance de dividir palco com os com o grupo. “O forró é muito bom porque a gente consegue ser amigo dos nossos ídolos. A gente tem sempre uma proximidade. Eles começaram um movimento muito grande”, diz.

O ator Hugo Carvalho, que viveu "Pelegue" em Gênesis, superprodução da Record TV, também participa do programa.

Últimas