Trilha de Sexta 2 Exalta fala sobre os 40 anos de história no Trilha de Sexta 

Exalta fala sobre os 40 anos de história no Trilha de Sexta 

Grupo participou do programa do dia 21, no YouTube da Record TV 

  • Trilha de Sexta 2 | Do R7 Conteúdo e Marca com Showlivre

Grupo Exalta participou do Trilha de Sexta no dia 21

Grupo Exalta participou do Trilha de Sexta no dia 21

Divulgação/Showlivre

A edição do Trilha de Sexta, que foi ao ar no dia 21, estava mais do que especial: além de receber o Exalta, o programa trouxe também a cantora Lidi Lima, talento revelado pelo quadro Produtor Crystal em 2020, na primeira temporada do Trilha de Sexta.

Na conversa com Jacky, Brilhantina, que é cavaquinhista do grupo, falou dos tempos de formação: “O Thell é dessa época. O grupo começou numa garagem, fazendo um som de brincadeira, festinhas de aniversário, churrasco... Se reuniam para fazer um pagodinho, resolveram levar à sério e esse sério virou quase 40 anos de história. Estamos aí, levando essa bandeira”, celebra.

Formado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o Exalta é um dos mais influentes grupos de samba e pagode. Em 2022, a banda completa 40 anos de muito sucesso. Integrantes das primeiras formações, Thell e Brilhantina reformularam o grupo em 2016, com o nome Exalta, apresentando Jeffinho e Magrão.    

Jeffinho, que também é compositor de sucessos recentes do grupo, assinou sete das oito canções inéditas do mais recente CD, “Aos Seus Cuidados”, de 2019. No papo com Jacky, ele falou sobre o orgulho de participar da história do Exalta.

“Sou muito grato de fazer parte da minha maior fonte de inspiração musical. Cresci ouvindo os caras e, depois de algum tempo, pude fazer parte dessa história tão linda.”

Jeffinho, do Exalta

Ao falar de suas influências, Thell exaltou a importância de Almir Guineto e Grupo Fundo de Quintal, artistas que também são unanimidade para Brilhantina. 

“Dois dos grandes baluartes do samba que me inspiraram muito: um é o nosso grande mestre Almir Guineto, que na minha opinião é o maior sambista de todos os tempos – com todo respeito aos demais. O outro, não tem jeito: não tem como fugir do Grupo Fundo de Quintal, fonte para todos os sambistas dessa época”, explica.
 

Muito mais!
Além dos sucessos do Exalta e de Lidi Lima, a próxima edição do Trilha de Sexta também teve dicas para quem trabalha como artista independente e quer mostrar seu trabalho. Um spoiler? O Produtor Crystal é quadro fixo do programa e dá aquela força para os novos talentos da música, basta acessar e enviar seu vídeo autoral. Você pode participar do Trila de Sexta e aparecer nas redes sociais do R7 e da Record TV! 

Lidi Lima mandou o vídeo para o R7 e estará no palco do Trilha de Sexta do dia 21 de maio

Lidi Lima mandou o vídeo para o R7 e estará no palco do Trilha de Sexta do dia 21 de maio

Divulgação/Showlivre

Jacky também recebeu um convidado especial: o fotógrafo Marcos Alberti, que produz ensaios provocativos como o “Wine Project”, série de retratos que documentam as expressões faciais de pessoas submetidas a três taças de vinho. Imperdível!

Happy hour de toda sexta
Sob o comando da apresentadora Jacky Petkovic, o palco online do Trilha de Sexta no R7, e também no canal do YouTube da Record TV. A partir das 19h, já é hora de abrir aquela Crystal gelada, arrastar o sofá e ativar o modo bailão porque o programa está sempre imperdível.

Trilha 1: Althair & Alexandre, Bruno Araujo e Rebeca Giancursi
Trilha 2: Luigi & Leandro
Trilha 3: Adriana Farias
Trilha 4: Gabi Fernandes
Trilha 5: Grupo Exalta
 

Últimas