Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rastapé lança novo sucesso no Trilha de Sexta

Edição do dia 11 também recebe Marquinhos DBS e a bailarina e empresária Erika Schneider 

Trilha de Sexta 2|Do R7

O fenômeno ‘Colo de Menina’ levou o Rastapé para fora do Brasil
O fenômeno ‘Colo de Menina’ levou o Rastapé para fora do Brasil O fenômeno ‘Colo de Menina’ levou o Rastapé para fora do Brasil

O Trilha de Sexta do dia 11 recebe uma atração especial: a banda Rastapé traz músicas inéditas para os casais dançarem coladinhos no happy hour da Crystal. 

Sob o comando da apresentadora Jacky Petkovic, o palco online do Trilha de Sexta é aqui no R7, e também no canal do YouTube da Record TV. A partir das 19h, pode abrir aquela Crystal gelada e arrastar o sofá porque o modo “pé de serra” tá garantido com a música contagiante do Rastapé.

Da Paraíba para o mundo

Formada em 1999, na Paraíba, a banda Rastapé surgiu de um núcleo familiar de músicos reunidos em torno do patriarca Jorge Lunguinho, o Seu Jorge do Acordeon, e seus filhos, Tico (violão, guitarra e cavaquinho), Maza (zabumba) e Jorge Filho (vocal).

Publicidade

Com um repertório baseado em clássicos do forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino, a banda logo chamou a atenção da gravadora Abril Music, que projetou o grupo em todo país com o gigantesco sucesso “Colo de Menina”, composição de Jorge Filho.

Banda Rastapé é destaque no Trilha de Sexta
Banda Rastapé é destaque no Trilha de Sexta Banda Rastapé é destaque no Trilha de Sexta

“São 20 anos de Rastapé, e 30 tocando – fora da banda, mas com eles – aqui na noite de São Paulo. E também toquei muito no Nordeste antes de eles nascerem”, recorda Seu Jorge, hoje com 71 anos.

Publicidade

Na longa estrada do Rastapé, muita coisa mudou no mercado da música. “Nosso primeiro CD vendeu mais de 1 milhão de cópias. Hoje em dia o CD físico acabou e estamos com tudo nas plataformas digitais”, explica Jorge Filho, que traz novidades para os fãs.

“Estamos saindo com um novo trabalho agora, com duas músicas recentes, ‘Tantas Flores’ e ‘Anjo’, que vamos fazer no Trilha de Sexta, com muito prazer. É claro, vamos cantar também nosso carro-chefe, ‘Colo de Menina’, que não pode faltar.”

Publicidade

O fenômeno ‘Colo de Menina’, aliás, levou o Rastapé para países como Estados Unidos, França e até à China. “Foi um projeto do governo Chinês, que convidou o Rastapé para representar o Brasil na cidade de Macau, que foi colonizada pelos portugueses. Pra gente foi emocionante fazer nosso forró lá do outro lado do planeta”, recorda Jorge Filho.

O Trilha de Sexta também traz em destaque o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos DBS, artista selecionado no quadro Produtor Crystal. Jacky Petkovic também bate um papo descontraído com Erika Schneider, ex-bailarina e repórter do programa “Domingão do Faustão” e dona da grife de moda La Guappa.

Erika Schneider é dona da grife de moda La Guappa
Erika Schneider é dona da grife de moda La Guappa Erika Schneider é dona da grife de moda La Guappa
Marquinhos DBS foi um dos artistas selecionados no quadro Produtor Crystal
Marquinhos DBS foi um dos artistas selecionados no quadro Produtor Crystal Marquinhos DBS foi um dos artistas selecionados no quadro Produtor Crystal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.