Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após sofrer ataques racistas, Ludmilla recebe apoio de vários artistas: "Dói em todos nós"

Cantora desativou as redes sociais mas afirmou que tomará providências na justiça contra internautas

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Ludmilla, mais uma vez, precisou tomar providências contras os ataques racistas que recebe diariamente de internautas. Na última sexta-feira (18), a cantora decidiu desativar as redes sociais após expor uma leva de novos comentários de usuários proferindo injúrias raciais contra ela, afirmando também que irá recorrer à justiça.

"Vocês não têm noção do que eu passo com essas pessoas, é 24 horas por dia de comentários racistas em todas as minhas postagens, mas eu estou tirando print de tudo, porque isso é crime, é vai pagar um por um", postou Lud, pouco antes de desativar seu perfil.

Muitos artistas se solidarizaram com a cantora, mostrando indignação e acrescentando que também irão fazer parte da luta. "Ludmila, você é maravilhosa. Você é o sucesso, a coragem, a beleza! Você inspira! Tô com você minha amiga amada", escreveu Ivete Sangalo.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Racismo é crime. Não é falta de informação, não cabe mais didática, quem faz isso sabe que está fazendo e faz porque quer, e tem que ir preso. LUDMILLA ESTAMOS COM VOCÊ!", escreveu Mateus Carrilho.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Esse país tá doente. Uma das maiores artistas da atualidade precisa se ausentar das redes porque sofre ataques racistas diários. Cês tem noção do que é isso? A justiça daqui blinda o racista, logo, o estimula. Isso é nojento. TODO O MEU APOIO PRA LUDMILLA! Lud vc é gigante!", postou MC Rashid.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

"Toda vez que um irmão preto sofre ofensas racistas, nós também sentimos forte a dor deste preconceito. Precisamos parar de ver casos como esses, como um caso. É mais um caso no meio de muitos que acontecem todos os dias com nós pessoas pretas. Casos que não são vistos pela sociedade. A discriminação contra negros e negras é sim uma realidade, e bem cruel, no país, e precisa (deve) ser combatida. Toda minha solidariedade a minha amiga/ irmã Ludmilla! Estamos com você", escreveu Nego do Borel, em sua publicação no Instagram.

Clique para ver no Vagalume

Longe das redes sociais

A assessoria de imprensa de Ludmilla, a TrigoPress, postou um comunicado, ainda na sexta-feira (18), falando sobre a decisão da cantora de se afastar da internet após os ataques racistas.

"Confirmamos que na noite desta sexta, 18, a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais. Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso 'jogassem casca de banana' entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero.

Ressaltamos que, ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça.

Por ora, aguardamos o desejo de Ludmilla de voltar às suas redes sociais. Sendo assim, não temos mais nada a declarar"".

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.