Vagalume Billboard escolhe as 100 melhores músicas de 2003. Conheça as campeãs!

Billboard escolhe as 100 melhores músicas de 2003. Conheça as campeãs!

Outkast, Beyoncé, The White Stripes, Foo Fighters, Shakira e muitos outros e seus hits inesquecíveis lançados há 20 anos

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O site da Billboard publicou uma lista com as melhores músicas lançadas há 20 anos. O top 100 mostra que 2003 foi um ano com bastante variedade musical e com espaço para muita gente: nomes que já eram famosos, outros que ficaram ainda mais depois, artistas que causaram impacto naquele momento e depois sumiram, estreantes, grandes veteranos e por aí afora.

A relação tem pop, rock, pop latino, rap, R&B, indie, country, e outros estilos de forma que abriga tanto o Coldplay (com "The Scientist" e "Clocks") quanto os Black Eyed Peas ("Where Is The Love?") e ainda Shakira ("Que Me Quedes Tú") Foo Fighters ("Times Like These"), o Maroon 5 ("Harder To Breathe") e dezenas de outros.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

O top 3 é, convenhamos, indiscutível, com três músicas que imediatamente trazem memórias daquela época e simbolizam 2003 de maneira definitiva: "", dos White Stripes, apareceu em terceiro lugar (uma música que a revista diz que já se tornou uma canção folk, dada a sua onipresença no imaginário coletivo), e a ainda irresistível "Hey Ya!", do Outkast, que mostrou que o duo mostrando no pop a mesma habilidade que já tinham demonstrado no hip hop, ficou com a vice-posição.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O primeiríssimo posto foi para "Crazy In Love (feat. Jay Z)" - Beyoncé, a música que abriu as portas para que Beyoncé se tornasse uma lenda do século 21 (e também a aproximou ainda mais de Jay Z. Logo eles formariam um dos casal mais emblemáticos da história da música pop).

Veja quais foram as 10 primeiras colocadas (e confira a lista completa aqui)
Vagalume

Vagalume

Vagalume

10 - "Hurt" - Johnny Cash ("um manifesto final de uma das figuras mais imponentes da segunda metade do século 20, que morreu em setembro daquele ano"
9 - "Get Busy" - Sean Paul ("um luminoso exemplo do Diwali Riddim, o estilo de dancehall popularizado pelo produtor Steven Marsden")
8 - "Such Great Heights" - The Postal Service ("É difícil lembrar que houve uma época em que os bipes e boops da abertura do single de estreia do The Postal Service não estavam permanentemente marcados em nossas cabeças")
7 - "Get Low (feat. Ying Yang Twins)" - Lil Jon & The East Side Boyz ("Lil Jon and The East Side Boyz trouxeram a crunk music para o mainstream")
6 - "Stacy's Mom" - Fountains Of Wayne ("uma fatia de power pop celestial que se tornou o único hit da banda no mainstream")
Vagalume

Vagalume

Vagalume

5 - "Fighter" - Christina Aguilera ("As guitarras ousadas e a bateria estridente trouxeram um novo sabor à discografia da diva do pop")
4 - "In da Club" - 50 Cent ("20 anos depois, o beat ainda é de arrepiar, mas é a tensão entre a letra e o som que tornam “In Da Club" um clássico atemporal")
Vagalume

Vagalume

Vagalume

3 - "Seven Nation Army" - The White Stripes ("uma música que já virou uma canção folk, uma melodia que transcendeu as circunstâncias de sua gravação e lançamento")
2 - "Hey Ya!" - Outkast ("Depois de quase uma década dominando o rap, Andre 3000, do Outkast, provou onde poderia chegar focando suas forças no power-pop")
1 - "Crazy In Love (feat. Jay Z)" - Beyoncé ("Estão prontos?" O mundo certamente não estava quando Beyoncé saiu das Destiny's Child para entregar aquela que se tornaria uma das colaborações mais emblemáticas da história da música pop")

Fonte: Vagalume
Últimas