Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Black Sabbath anuncia reunião histórica para show de despedida em Birmingham

Encontro será o primeiro da banda em 20 anos e terá também a presença de mais nomes do metal, como Metallica, Pantera, Slayer, Alice...

Vagalume

Vagalume|Do R7

Ozzy Osbourne e Black Sabbath (Foto: Chelsea Lauren/WireImage) vão se reunir em julho, em Birmingham (cidade natal da banda), na Inglaterra, para um último show beneficente. O evento, intitulado "Back To The Beginning" ("De Volta Ao Começo"), ocorrerá no estádio Villa Park e contará com várias bandas que foram influenciadas por eles: Metallica, Pantera, Slayer, Gojira, Halestorm, Alice in Chains, Lamb Of God, Anthrax e Mastodon.

Será a primeira vez em duas décadas que a formação original da banda, composta por Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, tocará junta novamente. Ozzy, que enfrentou dificuldades de saúde, incluindo Parkinson e lesões na coluna, fará uma apresentação solo curta antes de se juntar aos colegas de banda. Sua esposa, Sharon Osbourne, confirmou que será o show final do vocalista de 76 anos: "Ozzy não teve a chance de se despedir de seus amigos, de seus fãs, e ele sente que não há um ponto final. Este é o seu ponto final."

Clique para ver no Vagalume

Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, atuará como diretor musical do evento, que arrecadará fundos para várias instituições, incluindo Cure Parkinson's e Birmingham Children's Hospital. Além das bandas citadas acima, um "supergrupo" com várias estrelas do rock, como Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Slash e Duff McKagan (Guns N'Roses), Fred Durst (Limp Bizkit), Wolfgang Van Halen e mais, também se apresentarão no evento. "É um número infinito de pessoas", disse Sharon Osbourne. "Eles vão tocar músicas do Sabbath, músicas do Ozzy, e vão se misturar."

A última apresentação da banda foi em 2017, também em Birmingham, marcando o final de uma extensa turnê mundial. Após esse evento, Ozzy lançou álbuns solo e revelou seu diagnóstico de Parkinson em 2020, reduzindo suas atividades de turnê. Ele expressou recentemente sua vontade de voltar a se apresentar, mas também afirmando que não faria um show "pela metade", apenas buscando "simpatia".

Fonte: Vagalume

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.