Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruce Springsteen presta tributo à soul music em "Only The Strong Survive". Ouça o álbum!

Em disco de intérprete, o Boss mostra a importância que a música negra teve em sua formação

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Pela segunda vez em sua longa carreira, Bruce Springsteen fez um disco onde não é o compositor do material. Em 2006 ele lançou "We Shall Overcome", dedicado às raízes da música-americana e agora, 16 anos mais tarde, ele mostra apreço por outra manifestação musical típica do seu país: a soul music.

"Only The Strong Survive" é um trabalho de amor, , uma viagem deliciosa aos anos 60, com rápidas escalas na década de 80 e, em uma ocasião aos anos 00. O repertório é bem equilibrado entre músicas mais conhecidas e obscuridades.

Vagalume
Vagalume Vagalume

No primeiro grupo estão faixas gravadas originalmente por Supremes, Temptations, Walker Brothers (uma versão arrepiante de "The Sun Ain't Gonna Shine Anymore") e Commodores. No segundo há tanto singles menos lembrados de lendas do gênero ("", dos Four Tops) quanto pérolas certamente desconhecidas do grande público - caso da nostálgica "Soul Days", de Dobie Gray, lançada em 2000 e uma das duas faixas que contam com a participação especial de Sam Moore, uma das metades da dupla Sam and Dave. Há também equilíbrio entre as baladas e as canções mais dançantes.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Bruce disse que esse foi o primeiro disco de sua carreira onde o canto foi colocado em primeiro plano. Isso é perceptível e que se vê no álbum é um cantor com voz segura e surpreendentemente forte para um artista de 73 anos que passou a vida fazendo shows com mais de três horas de duração.

Publicidade

"Only The Strong Survive" é um disco que se escuta com um sorriso no rosto e, graças ao espírito de alegria que o permeia, e que é passado para o ouvinte, tem tudo para fazer sucesso nas festas de final de ano, mesmo que não se trate de um "disco natalino".

Ouça:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Only The Strong Survive" tem as seguintes faixas:

Publicidade

1 - "Only the Strong Survive"

2 - "Soul Days (feat. Sam Moore)"

3 - "Nightshift"

4 - "Do I Love You (Indeed I Do)"

5 - "The Sun Ain't Gonna Shine Anymore"

6 - "Turn Back the Hands of Time"

7 - "When She Was My Girl"

8 - "Hey, Western Union Man"

9 - "I Wish It Would Rain"

10 - "Don't Play That Song"

11 - "Any Other Way"

12 - "I Forgot To Be Your Lover (feat. Sam Moore)"

13 - "7 Rooms Of Gloom"

14 - "What Becomes Of The Brokenhearted"

15 - "Someday (we'll Be Together)"

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.