Vagalume Em conversa com fã, Anitta desabafa vontade de trocar de gravadora, mas que isso não é possível

Em conversa com fã, Anitta desabafa vontade de trocar de gravadora, mas que isso não é possível

Cantora tem contrato com a Warner do Brasil e a internacional

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Anitta revelou publicamente que não está satisfeita com sua gravadora e que, hoje, se arrepende de ter assinado a Warner. A cantora disse que se pudesse pagar uma multa para se livrar do contrato já o teria feito, não importando o valor, mas que isso não é possível. Desde 2013 ela grava pela Warner do Brasil. Este contrato foi renovado em 2020, mesmo ano em que ela também firmou acordo com a Warner internacional que se responsabilizou por lançar os trabalhos da artista internacionalmente.

Entende-se que a cantora não ficou feliz com o trabalho de divulgação feito pela gigante do entretenimento para "Versions of Me", o sexto disco dela, e o primeiro lançado pelo novo contrato. O álbum não entrou no top 100 dos EUA e nem no ranking dedicado aos álbuns de artistas latinos. Mesmo o megahit "Envolver" não causou muito impacto na Billboard. A faixa chegou em um respitável terceiro lugar na parada latina, mas no Hot 100, a música estacionou no 70° lugar.

A cantora se manifestou depois que um fã publicou no Twitter a seguinte mensagem: "Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir pra uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o top10 do global".

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Anitta leu a mensagem e respondeu: "Somos 2". Mais abaixo ela explicou um pouco mais da situação, e contou que sair de um contrato antes de seu término não é simplesmente uma questão financeira.

Disse ela: "Meu amor, se tivesse uma multa pra pagar eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora. Mas, infelizmente, não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina...senão pode passar uma vida inteira pagando pelo erro."

Segundo matéria publicada em 2020 pela Billboard, todo o material gravado pela cantora iria pertencer à Warner, com exceção das músicas em português que ficariam com o braço brasileiro da companhia. O texto não revela a duração do contrato, ou a quantidade de álbuns que ela deveria lançar pela companhia. A cantora tem outra parceria importante com uma multinacional do disco. OS direitos autorais de suas músicas são geridos pela Sony Music Publishing.

Veja os prints da conversa:que aconteceram no perfil de @oMarcusMartins


Vagalume

Vagalume

Vagalume


Vagalume

Vagalume

Vagalume


Fonte: Vagalume
Últimas