Vagalume Little Simz ganha o Mercury Prize de 2022, superando Harry Styles e Wet Leg

Little Simz ganha o Mercury Prize de 2022, superando Harry Styles e Wet Leg

"Sometimes I Might Be Introvert" já havia sido um dos discos mais elogiados de 2021

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

A rapper Little Simz ganhou o Mercury Prize de 2022. A premiação aconteceu na noite de ontem (18) depois de ter sido adiada por mais de um mês - a data originalmente prevista era 8 de setembro, dia em que a Rainha Elizabeth morreu. O Mercury tem uma única categoria: a de melhor álbum britânico do ano.

"Sometimes I Might Be Introvert" já havia sido um dos discos mais elogiados de 2021. Lançado em setembro, ele empatou com "Call Me If You Get Lost", de Tyler the Creator, no topo do ranking que anualmente o Vagalume compila com os álbuns mais presentes nas listas de melhores do ano feitas pela imprensa internacional.

Filha de nigerianos, Simz, ou Simbiatu Abisola Abiola Ajikawo, tem 28 anos e já havia sido indicada ao Mercury com seu trabalho de estreia. Naquela ocasião, ela perdeu para "Psychodrama", de Dave,

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Agora, ela superou alguns pesos pesados como a estreia do Wet Leg, a sensação do novo rock inglês, o onipresente "Harry's House de Harry Styles e "Seventeen Going Under", de Sam Fender.

Styles foi o único indicado que não estava presente na cerimônia. Todos os outros também fizeram performances na festa. Little Simz escolheu mostrar "How Did You Get Here". Veja:


Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume
Últimas