Vagalume Ludmilla é destaque na Billboard na lista de artistas latinos em ascensão em 2023

Ludmilla é destaque na Billboard na lista de artistas latinos em ascensão em 2023

Cantora foi a única brasileira a entrar no ranking que conta com 10 nomes

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Crédito foto: Ludmilla Instagram

A revista Billboard elegeu Ludmilla entre os grandes nomes da música latina que estiveram em ascensão em 2023. A cantora foi a única brasileira a entrar no ranking, que selecionou 10 artistas para a lista.

"A série 'Latin Artist on the Rise', da Billboard, apresentou um seleto grupo de artistas que tiveram um avanço dentro ou fora de seu gênero, conquistaram um feito significativo nas paradas e/ou criaram um burburinho impossível de ignorar", descreveu o artigo, publicado nesta quinta-feira (28).

Em entrevista, Ludmilla falou sobre esse destaque na carreira: "Venho da favela aqui do Rio de Janeiro, onde o funk é um gênero muito forte. É um gênero musical que salva vidas. Nessas comunidades você tem muitas conexões com o funk e a música negra. Comecei a cantar e comecei a aparecer na mídia através do funk. Vi que meu alcance musical era amplo, que eu poderia fazer tudo que sonhasse, tudo que eu quisesse. Então comecei a investir mais nisso e agora estou neste momento".

"Com uma capacidade altamente versátil de criar pop fascinante que abrange trap latino, funk, soul e muito mais, juntamente com sua presença de palco atraente, Ludmilla está preparada para sua descoberta nos Estados Unidos", destacou a Billboard.

Além da brasileira, os outros nomes que compõem a lista são: Villano Antillano, Peso Pluma, Yng Lvcas, Reis B, Young Miko, Gabito Ballesteros, Kenia Os, Chino Pacas e Joaquina.

Fonte: Vagalume

Últimas