MC Marcinho morre aos 45 anos

Autor do hit "Glamourosa" estava internado desde junho

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

MC Marcinho, morreu na madrugada deste sábado (26) devido a uma falência múltipla dos órgãos. O artista, um dos primeiros MCs a se tornar nacionalmente conhecido, estava internado desde junho devido a uma série de problemas cardíacos e tinha 45 anos.

Márcio André Nepomuceno Garcia foi intubado no mês passado e fez uma cirurgia para receber um coração articial. Marcinho entrou na fila de espera para receber um transplante de coração, mas, com a piora de seu estado clínico, foi retirado da lista.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Grande nome do chamado funk melody, uma variante mais melodiosa e romântica do gênero, Marcinho fez sucesso com músicas como "Rap do Solitario", "Escrito Pras Princesas", Garota Nota 100" (de Sullivan e Massadas), que voltou a fazer sucesso depois de ter enrado na trilha da novela "Vai Na Fé" e, principalmente, "Glamourosa".

A música mais conhecida do cantor foi lançada em 2002 e trazia um arranjo mais moderno, mesmo mantendo uma temática de romantismo em sua letra. Ela estourou em um momento em que o funk já havia dado uma guinada para as letras mais explícitas.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ouça "Glamourosa":

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume
Últimas