Processo de agressão sexual de Jay-Z e Diddy contra menor de 13 anos é retirado
Rapper, marido de Beyoncé, publicou carta para celebrar: "Vitória"
Vagalume|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/5ROWRIEUIBBQZFEOEN6NYLRQ64.jpeg?auth=cc87918d4ad37ee13432e6b7681505b2fab84950e10d696fa84dc554f5513f39&width=720&height=405)
Uma acusação de agressão sexual contra Jay-Z e Sean "Diddy" Combs foi retirada por uma mulher anônima, que alegou ter sido vítima dos artistas há 25 anos. Os advogados da requerente arquivaram o caso de forma voluntária e irrevogável nesta sexta-feira (14), o que impede qualquer reinstituição futura do processo.
O advogado de Shawn Carter (nome real do rapper), Alex Spiro, celebrou a decisão, afirmando: "O caso falso contra Jay-Z, que nunca deveria ter sido iniciado, foi encerrado de forma irrevogável. Jay-Z confrontou acusações terríveis e infundadas, nunca aceitou acordos, não desembolsou um único centavo e conseguiu limpar seu nome."
Originalmente, a ação foi aberta contra Combs em outubro de 2024, com alegações de que a mulher teria sido drogada e violentada por ele e duas outras celebridades durante uma festa pós-premiação dos MTV Video Music Awards, em 2000, quando ela tinha 13 anos. Em dezembro de 2024, Jay-Z foi incluído como réu.
Jay-Z negou veementemente as acusações, considerando-as "tão vis que imploro que você registre uma queixa criminal, e não civil". Seus advogados realizaram diversas tentativas de encerrar o caso antes da desistência da mulher não identificada, que optou por retirar as alegações.
Em janeiro, em nova tentativa de cancelamento do processo, a defesa de Carter solicitou ao juiz que aplicasse sanções contra o advogado que apresentou o caso, devido a várias inconsistências nas alegações.
Apesar das contradições reconhecidas, a mulher reiterou sua acusação em entrevista à NBC, com seu advogado Tony Buzbee afirmando à CNN: "Nossa cliente permanece convicta de que suas declarações são verdadeiras, conforme o melhor de sua memória."
Os representantes legais de Combs comentaram à CNN que a decisão de encerramento confirma que as ações judiciais são baseadas em falsidades, e não em fatos, reprovando sucessivos casos apresentados por indivíduos que permanecem anônimos.
Combs figura em mais de 40 processos por agressão sexual e enfrenta acusações de tráfico sexual, conspiração de extorsão e prostituição, pelas quais se declarou inocente.
JAY-Z SE MENIFESTOU
O rapper, marido de Beyoncé se manifestou através de uma carta pública, onde celebrou a sua "vitória". Ele citou no texto a sua família, incluindo esposaa e filhos, que tiveram que viver um "trauma", em suas palavras, com esta situação.
Veja a carta de Jay-Z a seguir:
"Hoje é uma vitória. As alegações frívolas, fictícias e terríveis foram rejeitadas. Este processo civil não tinha mérito e nunca iria a lugar nenhum. O conto fictício que eles criaram era de se dar risadas, se não fosse pela seriedade das alegações. Eu não desejaria essa experiência a ninguém. O trauma que minha esposa, meus filhos, entes queridos e eu sofremos nunca pode ser descartado.
Este advogado 1-800 consegue entrar com um processo se escondendo atrás de Jane Doe, e quando eles rapidamente percebem que a apropriação de dinheiro vai falhar, eles conseguem partir sem repercussões. O sistema falhou.
O tribunal deve proteger as vítimas, É CLARO, enquanto com a mesma responsabilidade ética, os tribunais devem proteger os inocentes de serem acusados sem um pingo de evidência. Que a verdade prevaleça para todas as vítimas e para aqueles falsamente acusados igualmente".
Fonte: Vagalume