Vagalume Retrospectiva Vagalume 2023: As melhores parcerias do ano

Retrospectiva Vagalume 2023: As melhores parcerias do ano

Selecionamos quatro colaborações que marcaram as paradas musicais e o ano

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2023!

Se tem algo que os fãs adoram é ver duas - ou mais - estrelas da música unindo forças e talentos para lançarem boas parcerias. E 2023 não foi diferente, trazendo muitas colaborações que fizeram o público cantar e dançar. Abaixo selecionamos quatro feats que marcaram o ano. Confira:

Karol G e Shakira – "TQG"

Presente no álbum "Mañana Será Bonito", de Karol G, a parceria entre as duas cantoras colombianas rendeu várias indicações e troféus em premiações, incluindo a de "Melhor Colaboração" no MTV Video Music Awards e no Europe Music Awards. A faixa também concorreu a três categorias do Grammy Latino, entre elas, a de "Música do Ano", e levando para casa o gramofone de "Melhor Performance Urbana/Fusão".

O single também marcou presença na parada musical americana, chegando ao 7º lugar no Top 100 da Billboard, e, atualmente, conta com mais de 840 milhões de audições no Spotify. No YouTube, o clipe aparece entre os principais vídeos de músicas, somando mais de 900 milhões de visualizações.

Clique para ver no Vagalume

Jung Kook e Latto - "Seven (Feat. Latto)"

O astro do BTS aproveitou o hiato do grupo, devido à necessidade dos integrantes se alistarem ao serviço obrigatório militar da Coreia do Sul, para alavancar sua carreira solo com o álbum de estreia, "Golden", e fez isso com sucesso. Este mais recente single, sua parceria com Latto, chegou ao topo da Billboard Hot 100 e ao 3º lugar da parada musical do Reino Unido.

"Seven (Feat. Latto)" foi lançada em duas versões, uma mais "explícita" e outra com um vocabulário mais brando. A versão explícita, considerada a original, bateu o hit "Flowers", de Miley Cyrus, e se tornou a música mais rápida a ultrapassar 1 bilhão de streams na história do Spotify.

Clique para ver no Vagalume

Nicki Minaj e Ice Spice - "Barbie World (With Ice Spice & Aqua)"

A colaboração entre as duas rappers é trilha sonora do filme que foi sensação do ano, "Barbie", e traz o sample do hit "Barbie Girl", lançado pelo Aqua em 1997. O grupo dinamarquês, inclusive, recebe créditos pela música.

A parceria acabou se tornando uma espécie de remix em rap da canção do Aqua e alcançou o 7º lugar da Billboard Hot 100 e a 4ª posição na parada britânica de singles. Atualmente, o clipe conta com mais de 120 milhões de visualizações, e a música ultrapassou 380 milhões de streams no Spotify.

Clique para ver no Vagalume

Taylor Swift e Ice Spice - "Karma (Feat. Ice Spice)"

"Karma" faz parte do álbum "Midnights", lançado por Taylor Swift em 2022, e ganhou a versão remix este ano, que traz a colaboração com Ice Spice, a primeira rapper a trabalhar com a artista em uma música. A canção entrou como bônus na edição estendida do disco, intitulada "Midnights (The Til Dawn Edition)".

"Karma (Feat. Ice Spice)" também foi a versão escolhida da música para ganhar um clipe. A parceria estreou em 5º lugar no Spotify Global e alcançou o top 10 da parada norte-americana.

Clique para ver no Vagalume

PRÓXIMA CATEGORIA: OS ÁLBUNS DO ANO

CATEGORIA ANTERIOR: QUEM DEIXOU SAUDADE

Fonte: Vagalume

Últimas