Vagalume Sem lançar um álbum desde 1993, Billy Joel anuncia novo single

Sem lançar um álbum desde 1993, Billy Joel anuncia novo single

Nos últimos 30 anos cantor lançou lançou apenas canções esporádicas e se dedicou aos shows e música instrumental

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Após vários anos, Billy Joel anunciou o lançamento de um novo single. Um dos maiores vendedores de discos da história dos EUA, são mais de 80 discos de platina, o cantor e compositor irá quebrar o jejum com "Turn the Lights Back On", que sai no dia 1 de fevereiro.

A canção tem quatro compositores creditados, uma novidade em se tratando de Joel, que sempre escreveu sozinho. Além dele, a faixa foi escrita pelo também produtor Freddy Wexler, mais Arthur Bacon e Wayne Hector.

Em uma decisão munca vista na indústria, certamente em relação a um nome tão popular, Joel disse que não iria mais lançar discos depois de "River Of Dreams" (1993), seu 12° segundo álbum, que vendeu 5 milhões de cópias nos EUA e chegou ao número 1 da Billboard.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
A explicação foi a de que o mundo não precisava de mais discos dele e que o material acumulado até ali já lhe garantiria o suficiente para seguir na estrada. A segunda parte, de fato, se mostrou verdadeira. Joel pode não lançar material novo, mas segue lotando arenas e estádios ao redor do mundo.

Neste ano, ele decidiu colocar um ponto final na série de shows mensais realizados no Madison Square Garden desde 2014. Em julho ele fará a 100ª e última performance da residência (e a 150ª apresentação dele no total) na emblemática arena.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
Desde 1993, Joel raramente quebrou a sua promessa de não mais lançar discos. O volume 3 de seus "Greatets Hits" trouxe apenas covers como novidades e, em 2001 um álbum com suas composições instrumentais para piano (executadas pelo músico Richard Hyung-ki Joo) chegou às lojas.

O período de "maior" atividade foi em 2007 quando "All My Life", um presente de aniversário do cantor para a sua esposa, e "", que foi gravada pelo desconhecido Cass Dillon (uma versão ao vivo na voz do autor foi lançada posteriormente) saíram.

Ao que tudo indica, "Turn the Lights Back On", que tem o artista perguntando em sua letra "será que eu esperei muito para acender as luzes novamente?", também será um lançamento isolado e não um aperitivo para um novo álbum. De qualquer forma, os fãs já estão na torcida para que o pianista de 74 anos mude de ideia.

Fonte: Vagalume
Últimas