Vagalume Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Com insuficiência hepática em estágio terminal, o cantor estava em casa e cercado de amigos e familiares

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Crédito foto: Reprodução YouTube

Steve Harwell, que foi vocalista da banda norte-americana Smash Mouth, morreu, aos 56 anos, nesta segunda-feira (4). O comunicado foi postado nas redes sociais do grupo, que prestou uma homenagem ao cantor.

"Steve Harwell foi um verdadeiro e original americano. Um personagem grandioso que subiu ao céu como uma vela romana. Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada para alcançar o auge do estrelato pop. E o fato de ele ter alcançado esse objetivo quase impossível com uma experiência musical muito limitada torna suas realizações ainda mais notáveis", inicia o texto.

"Suas únicas ferramentas eram seu charme e carisma irreprimíveis, sua ambição destemida e imprudente e sua coragem enorme. Steve viveu uma vida 100% a todo vapor. Queimando intensamente em todo o universo antes de se extinguir. Boa noite Heevo Veev. Descanse em paz sabendo que você mirou nas estrelas e acertou seu alvo magicamente", acrescentou o perfil da banda.

Poucas horas antes, noticiamos [via TMZ] que o cantor tinha poucos dias de vida. Steve Harwell havia sido internado devido à insuficiência hepática, após anos de abuso e vício em álcool, e estava em casa há três dias em estágio terminal, recebendo tratamento paliativo e acompanhado de amigos e familiares.

Há dois anos, o vocalista ficou marcado por uma performance na qual estava desorientado. Na ocasião, Harwell não conseguiu cantar e ainda xingou e ameaçou os fãs. Após o evento, o músico postou um comunicado, nas redes sociais, informando estar passando por problemas de saúde, se desculpando com os fãs e anunciando sua aposentadoria. "Eu tentei tanto me virar com as minhas questões de saúde física e mental e tocar para vocês uma última vez, mas não consegui. Eu mal posso esperar para ver o que o Smash Mouth vai conquistar daqui pra frente e estou empolgado para me contar como um dos mais novos fãs da banda", disse ele em parte do texto.

Steve Harwell foi substituído por Zach Goode, que assumiu os vocais do Smash Mouth em 2021 e segue se apresentando com a banda ao vivo.

Harwell foi um dos fundadores da banda, que começou em 1994 em San Jose, na Califórnia, e ficou mundialmente conhecida no final dos anos 90, pelos hits "All Star" e "Walkin' On The Sun". O sucesso cresceu ainda mais após o lançamento da cover "I'm A Believer", do The Monkees, que, assim como "All Star", também foi trilha sonora do filme "Shrek".

Clique para ver no Vagalume

Durante a vida, o cantor teve que lidar com momentos bastante difíceis, como a morte de seu filho Presley de apenas 6 meses em 2001, devido à leucemia, e seus problemas de saúde física e mental que agravaram após o ocorrido.

Fonte: Vagalume

Últimas