Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Steven Tyler é processado por abuso sexual de menor de idade nos anos 70, diz revista

Informações são da revista Rolling Stone. Astro ainda não comentou as acusações

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está sendo processado por abuso sexual de uma menor de idade nos anos 70. As informações são da revista norte-americana Rolling Stone.

De acordo com o artigo, uma mulher, chamada Julia Holcomb, alega na justiça que teria iniciado um relacionamento com o astro em 1973, quando tinha 16 anos e ele, 25. A Rolling Stone acrescenta que a ação não cita especificamente o nome de Tyler, mas que as alegações citam e se alinham com passagens de sua autobiografia.

Julia Holcomb afirma no processo que o relacionamento teria durado três anos e acusa o frontman do Aerosmith de agressão sexual e de imposição intencional de sofrimento emocional. As acusações foram feitas seguindo a legislação da Califórnia, EUA, que suspendeu temporariamente a prescrição sobre acusações de abuso sexual infantil.

Ao relatar o caso na ação, Holcomb alega que, ao saber de sua vida familiar conturbada, Tyler teria convencido sua mãe a lhe entregar sua tutela, o que teria permitido que ele "viajasse, agredisse e fornecesse álcool e drogas" para ela enquanto ainda era adolescente. Ela diz que “era impotente para resistir” ao “poder, fama e capacidade financeira substancial” do músico, e que ele teria lhe “coagido e persuadido” a acreditar que o relacionamento era “um 'caso de amor'".

Publicidade

No texto, ela também diz ter engravidado do astro aos 17 anos e o acusa de insistir para que ela fizesse um aborto, ameançando parar de apoiá-la financeiramente caso não interrompesse a gravidez.

A Rolling Stone acrescenta que entrou em contato com os representantes de Steven Tyler para comentar as acusações, mas que ainda não obteve resposta.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.