Vanusa dá sinais de 'melhora' clínica, mas segue internada em UTI 

Cantora se recupera de pneumonia e anemia, diagnosticadas no início da semana, no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de SP

Cantora está internada em hospital público em Santos, litoral de São Paulo

Cantora está internada em hospital público em Santos, litoral de São Paulo

Divulgação/Funarte/Teca Lamboglia

Vanusa segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com boletim médico, nesta quarta-feira (16), a cantora apresentou "melhora" dos resultados laboratoriais. 

"Mantendo o tratamento com antibióticos para pneumonia e apresentando melhora dos resultados dos exames laboratoriais. A paciente encontra-se acordada respirando ar ambiente, sem necessidade de suporte de oxigênio", diz o comunicado. 

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro com problemas respiratórios e retenção de líquido. No sábado, dia 12, ela precisou ser transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com anemia.

Problemas de saúde

Cantora já foi internada algumas vezes para cuidar de depressão e Alzheimer

Cantora já foi internada algumas vezes para cuidar de depressão e Alzheimer

Reprodução/Record TV

Vanusa enfrenta há alguns anos problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas pelo mal de Alzheimer. Nos últimos 11 anos, a cantora já passou por algumas internações. 

A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet. Nas imagens, ela aparece trocando trechos da música e, na tentativa de disfarçar, acaba cantando fora do ritmo.

Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.

Segundo Rafael Vanucci, um dos filhos da estrela, o vício teria começado durante o tratamento contra a depressão. Desde então, a cantora já trocou algumas vezes de clínica e viu a saúde ficar ainda mais debilitada por conta dos efeitos do mal de Alzheimer.