Zeca Pagodinho faz homenagem a grandes nomes do samba em show em São Paulo
Fotos e nomes de ícones do gênero abriram as apresentações deste fim de semana
Música|Do R7
Fotos e nomes de ícones do samba brasileiro projetados nos telões deram o tom da abertura do show de Zeca Pagodinho neste fim de semana, em São Paulo. A homenagem a nomes como Martinho da Vila, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Alcione, João Nogueira e Beth Carvalho transformou o Espaço Unimed, na zona oeste da capital, em uma grande roda de samba, celebrando a história e a força do gênero.

A apresentação foi recebida com muita empolgação pelo público da capital paulista, que cantou, sambou e aplaudiu o artista do início ao fim. No palco, Zeca de 66 anos, revisitou sucessos que atravessam gerações e ajudaram a construir sua trajetória ao longo de quatro décadas, reafirmando a conexão afetiva com fãs de diferentes idades. O público cantou e se emocionou com canções como “Balancê”, “Mais Feliz” e “Deixa a Vida Me Levar”.
Entre clássicos, simplicidade e o carisma que também o transformou em fenômeno nas redes sociais, há um consenso entre os brasileiros: Zeca Pagodinho é um símbolo da música nacional. O cantor, no entanto, evita rótulos. Ao agradecer o carinho do público, fez questão de reforçar sua identidade e a essência coletiva do samba, lembrando que sua arte é construída junto de quem canta, toca e vive o gênero.
Os shows em São Paulo marcaram o encerramento da turnê comemorativa de 40 anos de carreira, celebrando não apenas a trajetória de Zeca Pagodinho, mas também o legado de um samba que segue vivo, popular e profundamente brasileiro.














