Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Nintendo vai lançar jogo de Pokémon em que o objetivo é dormir

Pikachu, claro, estará no game que terá até um dispositivo em forma de Pokébola; lançamento é ainda em 2023

Games|Do R7

Pikachu tira uma sonequinha no game Pokémon Sleep
Pikachu tira uma sonequinha no game Pokémon Sleep Pikachu tira uma sonequinha no game Pokémon Sleep

Depois de fazer seus usuários caçarem Pokémon pelas ruas em seu mais recente sucesso para celulares, a franquia japonesa anunciou um novo jogo para este ano focado em uma atividade mais relaxante: dormir.

A Pokémon Company informou que lançará o Pokémon Sleep em quase todos os seus mercados na metade de 2023, quatro anos após anunciar pela primeira vez seus planos para este jogo.

"Transforme seu sonho em entretenimento", disse a empresa em comunicado na noite de segunda-feira (27). Os trailers do novo game sugerem o uso de aplicativos de rastreamento de sono para smartphones.

Veja um trailer de Pokémon Sleep:

Publicidade

"Sua aventura acontece em uma pequena ilha onde você fará pesquisas sobre como os Pokémon dormem. Você trabalhará com um enorme Snorlax que mora na ilha e Neroli, um professor que estuda os tipos de sono dos Pokémon", explicou a empresa.

"Quanto mais você dormir, maior será sua pontuação pela manhã e mais Pokémon você verá aparecendo em torno de Snorlax", acrescentou a empresa, que incentiva os jogadores "a descansar o melhor que puderem".

Publicidade

Os fãs também poderão comprar um Pokémon GO Plus +, um dispositivo em forma de Pokébola que os usuários podem colocar sob o travesseiro para que a voz do popular Pikachu ofereça "lembretes de quando é hora de acordar ou ir dormir".

Para quem não lembra, o game Pokémon Go, que permitia aos jogadores caçar essas criaturas com seus telefones, foi um fenômeno mundial.

Publicidade

Por meio de localizações de satélite, efeitos gráficos e câmeras do telefone, o game sobrepôs as criaturas animadas ao mundo real e incentivou seus usuários a caçar e treinar esses animais de estimação.

Pokémon se tornou um sucesso global desde seu lançamento em 1996 para o console Game Boy da Nintendo. A franquia também apresenta filmes e uma série popular de desenhos animados para a televisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.