Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

343 Industries está restaurando conteúdo descartado do primeiro Halo

Desconfigurada após o fracasso de Halo Infinite, mas ainda viva, a 343 Industries está trabalhando com um grupo de modders para restaurar...

Outer Space|

343 Industries está restaurando conteúdo descartado do primeiro Halo
343 Industries está restaurando conteúdo descartado do primeiro Halo 343 Industries está restaurando conteúdo descartado do primeiro Halo

Desconfigurada após o fracasso de Halo Infinite, mas ainda viva, a 343 Industries está trabalhando com um grupo de modders para restaurar conteúdos cortados do primeiro jogo na série Halo.

Esses conteúdos, que incluem mapas descartados e objetos com suas texturas, estão sendo analisados pelo grupo de criação de mods Digisite em parceria com a 343 Industries, e serão recuperados e mais tarde acrescentados a Halo: The Master Chief Collection como um presente para os fãs.

O desenvolvimento de Halo: Combat Evolved na verdade é uma história bastante curiosa. O jogo foi inicialmente apresentado no evento Mac World da Apple em 1999, quando se destacou não apenas como um raro jogo de Mac como pela alta qualidade, para a época, de seus gráficos 3D.

Na demo da Mac World, Halo nem era o Halo: Combat Evolved que viria a ser o carro-chefe do primeiro Xbox, mas um RTS. Mais tarde, o jogo foi transformado pela Bungie em um tiro em terceira pessoa, até que o estúdio foi comprado pela Microsoft e incumbido de criar uma experiência de FPS de ponta para consoles, ocupando um nicho ainda mal explorado naquele momento.

Publicidade

Este conteúdo da concepção mais antiga de Halo como um RTS também está sendo restaurado e será incluído em uma atualização da Master Chief Collection.

“Fomos fundo nos arquivos e descobrimos versões Milestone de Halo PC que continham material que nunca foi lançado no varejo. De particular interesse para nós foram documentos de design/produção, notas de feedback da Bungie, tags, mapas compilados e dados de origem para mapas multijogador inéditos”, comentou o modder Ludus, do Digsite.

Publicidade

“Alguns deles foram cortados antes mesmo de terem um nome mais sugestivo do que gbx_map#. No entanto, dois foram interessantes o suficiente para testar e trazer à linha de chegada dentro do MCC”.

Também foi descoberto que a Gearbox, que fez a versão para PC de Halo: Combat Evolved, também tinha conteúdo não utilizado, que agora será disponibilizado para os fãs mais de 20 anos desde que foi descartado.

Publicidade

“A Gearbox criou um monte de novas texturas que não estavam sendo usadas. Achei que seria uma pena se essas texturas nunca fossem usadas, então decidi remixar o Indoor em um mapa totalmente novo que poderia utilizar melhor essas novas texturas mapas de bits”, comentou o modder do Digisite.

343 diz que há mais conteúdo a ser descoberto e que a equipe do Digsite continuará trabalhando nos arquivos da franquia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.