Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Após fracasso de O Senhor dos Anéis: Gollum, Daedalic desiste do desenvolvimento de jogos

A produtora alemã Daedalic Entertainment decidiu que não irá mais atuar como desenvolvedora de jogos após o fiasco de O Senhor dos...

Outer Space|Do R7


Após fracasso de O Senhor dos Anéis: Gollum, Daedalic desiste do desenvolvimento de jogos
Após fracasso de O Senhor dos Anéis: Gollum, Daedalic desiste do desenvolvimento de jogos

A produtora alemã Daedalic Entertainment decidiu que não irá mais atuar como desenvolvedora de jogos após o fiasco de O Senhor dos Anéis: Gollum.

Todos os projetos internos planejados, incluindo um novo jogo de O Senhor dos Anéis que começou a ser desenvolvido em 2022, foram cancelados e a empresa agora irá limitar sua atuação à publicação, licenciamento e marketing de jogos.

Por mais de uma década a Daedalic Entertainment produziu pequenos jogos para PC e consoles, muitos deles no gênero “adventures”. O Senhor dos Anéis: Gollum foi, de longe, o projeto mais caro e ambicioso da editora, e portanto seu maior fracasso.

“A Daedalic Entertainment tomou a decisão de fechar seu departamento de desenvolvimento, com foco total agora em nosso negócio editorial. Oito lançamentos promissores serão lançados apenas neste ano financeiro”, explicou a editora em um comunicado.

Publicidade

“Apesar de O Senhor dos Anéis: Gollum não ter correspondido às expectativas que tínhamos para o jogo, somos muito gratos pela oportunidade e pelo aprendizado que nos trouxe. Atualmente, estamos trabalhando em outro patch para O Senhor dos Anéis: Gollum. Um projeto de continuação no universo de O Senhor dos Anéis que já foi iniciado será descontinuado. O Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Proteção do Clima, como órgão responsável pelo financiamento federal, foi informado disso há algum tempo”, escreveu a produtora.

Lançado em maio após vários adiamentos, O Senhor dos Anéis: Gollum foi recebido com crítica unanimemente negativas e se tornou o jogo de média mais baixa do ano nos agregadores de avaliações Metacritic e OpenCritic.

Logo após o lançamento, a Daedalic se desculpou ao menos pelos problemas técnicos do jogo e disse “lamentar profundamente que o jogo não tenha atendido às expectativas”. A editora se comprometeu a melhorá-lo por meio de atualizações futuras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.