Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandai Namco diz ter cancelado ao menos cinco jogos, após decidir por controle de qualidade mais rigoroso

A Bandai Namco revelou ter cancelado recentemente pelo menos cinco jogos que estavam em desenvolvimento, como parte de um novo plano...

Outer Space|

Bandai Namco diz ter cancelado ao menos cinco jogos, após decidir por controle de qualidade mais rigoroso
Bandai Namco diz ter cancelado ao menos cinco jogos, após decidir por controle de qualidade mais rigoroso Bandai Namco diz ter cancelado ao menos cinco jogos, após decidir por controle de qualidade mais rigoroso (Outerspace)

A Bandai Namco revelou ter cancelado recentemente pelo menos cinco jogos que estavam em desenvolvimento, como parte de um novo plano de controle de qualidade mais rígido. A informação foi divulgada durante uma apresentação de resultados financeiros para o período de abril a dezembro de 2023.

Embora os resultados do grupo Bandai Namco tenham sido positivos, o negócio de videogames apresentou resultados anormalmente decepcionantes. Algo que a produtora japonesa atribuiu ao cancelamento de jogos e aos custos causados ​​pela nova organização de desenvolvimento que pretende implementar com o objetivo de promover a qualidade e não a quantidade.

No geral, a Bandai Namco ainda apresenta excelentes resultados, os melhores entre as editoras japonesas. Mas observando apenas os jogos, o lucro operacional caiu vertiginosamente em 96,5%, fruto, em parte, da ressaca pós-Elden Ring, jogo que havia inflado as cifras da Bandai Namco em 2022. O lançamento da FromSoftare em 2023, Armored Core VI Fires of Rubicon, foi bem, mas passou muito longe de conseguir causar o mesmo impacto do RPG.

“No negócio digital, além das perdas de avaliação relacionadas com novos títulos de jogos online e outros títulos introduzidos neste ano fiscal, registramos uma perda na alienação devido a uma revisão da organização dos títulos com vista ao próximo plano de médio prazo”, explicou a Bandai Namco. “No futuro, construiremos um portfólio de títulos ideal e bem equilibrado, examinaremos cuidadosamente o nosso sistema de desenvolvimento e fortaleceremos o desenvolvimento com ênfase na qualidade”.

Publicidade

Numa sessão de perguntas e respostas após a apresentação, um representante da empresa falou mais sobre os jogos cancelados.

“A alienação dos trabalhos em curso foi decidida de acordo com as regras internas de avaliação, tendo os jogos online e outros produtos sujeitos a esta alienação também sido implementados de acordo com essas regras. Também decidimos descontinuar o desenvolvimento de pelo menos cinco outros títulos em desenvolvimento e registamos uma perda na alienação”.

Publicidade

“Além disso, desde a segunda metade do ano fiscal anterior, alteramos a nossa estrutura de desenvolvimento, estabelecendo padrões mais rigorosos para prosseguir com o desenvolvimento, restringindo os títulos e alterando o método de registo das despesas de desenvolvimento. As despesas de pesquisa técnica associadas a isso foram superiores ao esperado no início do ano”.

“Devido ao período mais longo de desenvolvimento dos jogos, o tempo desde o investimento até o retorno também está aumentando. Além de restringir os títulos, estamos considerando a melhor maneira de otimizar nossos títulos por classificação, como títulos estratégicos mundiais e títulos casuais para usuários leves”.

Publicidade

Olhando para o próximo ano, o negócio de jogos da Bandai Namco deverá recuperar seu vigor graças ao grande sucesso de Tekken 8, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias desde o seu lançamento, e o provável lançamento do DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree.

O post Bandai Namco diz ter cancelado ao menos cinco jogos, após decidir por controle de qualidade mais rigoroso apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.