Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capcom caminha para 11º ano consecutivo de crescimento

Após 10 anos consecutivos de crescimento, a Capcom está destinada a estender a sequência por mais um ano e com crescimento ainda...

Outer Space|

Capcom caminha para 11º ano consecutivo de crescimento
Capcom caminha para 11º ano consecutivo de crescimento Capcom caminha para 11º ano consecutivo de crescimento

Após 10 anos consecutivos de crescimento, a Capcom está destinada a estender a sequência por mais um ano e com crescimento ainda maior.

Completada metade do exercício financeiro de 2023/2024, a editora de Osaka apresentou números que mostram crescimento acentuado de seus negócios em comparação com o ano passado, com 52% de aumento de receita.

Entre abril e setembro de 2023, a Capcom registrou, além dos 52% de incremento em sua receita, lucro operacional de 54% e lucro líquido de 57%. A editora vendeu 22,6 milhões de jogos durante o semestre, em comparação com 21,3 milhões no mesmo semestre do ano anterior.

E é fácil de entender os números tão favoráveis. Neste período a editora lançou Street Fighter 6, que teve 2,47 milhões de vendas em 30 de setembro (em comparação com 2 milhões no início de julho), e Mega Man Battle Network Legacy Collection, que totalizou 1,42 milhões de vendas desde abril. Lançado em março, Resident Evil 4 Remake atingiu 5,45 milhões de vendas, contabilizadas em boa parte no ano anterior. Além do lançamento da expansão Separate Ways em 21 de setembro, o remake também terá direito a uma atualização para PS VR2 que pode dar estímulo extra às vendas.

Publicidade

Os números são um pouco menos impressionantes para Exoprimal, uma nova licença que ultrapassou “um milhão de jogadores”, o que para um jogo disponível na assinatura do Xbox Game Pass não é particularmente notável, especialmente porque a Capcom já havia anunciado o milhão em questão em julho.

No segmento de jogos para celular, a Capcom também conseguiu um sucesso com Monster Hunter Now, que ultrapassou os 10 milhões de downloads.

O post Capcom caminha para 11º ano consecutivo de crescimento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.