Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

CD Projekt Red vai demitir 100 funcionários, 9% da equipe

A CD Projekt Red publicou um comunicado de imprensa relatando um plano de demissão de cerca de 100 pessoas, ou 9% da força de trabalho...

Outer Space|Do R7

CD Projekt Red vai demitir 100 funcionários, 9% da equipe
CD Projekt Red vai demitir 100 funcionários, 9% da equipe CD Projekt Red vai demitir 100 funcionários, 9% da equipe

A CD Projekt Red publicou um comunicado de imprensa relatando um plano de demissão de cerca de 100 pessoas, ou 9% da força de trabalho da empresa.

Embora tenha vários projetos ambiciosos encaminhados, incluindo o próximo The Witcher (Polaris), a sequência de Cyberpunk (Orion) e uma nova propriedade original (Hadar), a CD Projekt Red acredita que está com excesso de pessoal em relação às suas necessidades atuais e, portanto, abrirá mão de um cem funcionários. Essas demissões não ocorrerão todas de uma vez e serão distribuídas entre as próximas semanas e o início de 2024, com “indenizações integrais” em todos os casos.

“Avaliamos cuidadosamente todas as equipes da empresa com base em sua contribuição esperada para a execução de nossa estratégia. Não há uma maneira fácil de dizer isso, mas hoje estamos com excesso de pessoal. Temos pessoas talentosas a bordo que estão perto de concluir suas tarefas e – com base nas necessidades atuais e previstas de nossos projetos – já sabemos que não teremos outras oportunidades para eles durante o próximo ano”, explicou o CEO Adam Kicinski.

Como visto no balanço financeiro mais recente do estúdio, a força de trabalho da CD Projekt Red em 30 de abril estava ocupada principalmente com a conclusão da expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077 e o desenvolvimento de Polaris, o jogo que iniciará a nova trilogia de The Witcher. O estúdio, no entanto, anunciou também o fim do desenvolvimento e suporte em torno da franquia Gwent, portanto, não seria surpreendente se parte das demissões começasse pelos membros desta equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.