Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CEO da Activision conheceu o Switch 2 em dezembro. Console seria comparável ao PS4

A Nintendo apresentou o Switch 2 a executivos da Activision Blizzard, incluindo o CEO Bobby Kotick, em dezembro do ano passado,...

Outer Space|

CEO da Activision conheceu o Switch 2 em dezembro. Console seria comparável ao PS4
CEO da Activision conheceu o Switch 2 em dezembro. Console seria comparável ao PS4 CEO da Activision conheceu o Switch 2 em dezembro. Console seria comparável ao PS4

A Nintendo apresentou o Switch 2 a executivos da Activision Blizzard, incluindo o CEO Bobby Kotick, em dezembro do ano passado, de acordo com documentos publicados no âmbito do processo da FTC contra a Microsoft sobre o acordo de compra da Activision Blizzard.

Os documentos publicados hoje pelo site The Verge revelam que Kotick e outros executivos foram informados sobre detalhes do Switch 2 e conversaram com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, no final de 2022. Na ocasião, Chris Schnakenberg, chefe de estratégia de plataforma e relações com parceiros da Activision, resumiu a reunião em um documento nomeado “NG Switch Draft.pdf”, no qual ele menciona que o console seria “mais próximo às plataformas Gen 8 em termos de desempenho”, referindo-se à geração de consoles formada pelo PlayStation 4 e Xbox One.

“É razoável supor que poderíamos fazer algo atraente para o Switch NG [próxima geração] também”, escreveu Schnakenberg. “Seria útil garantir o acesso antecipado aos protótipos de hardware em desenvolvimento e provar isso com antecedência”.

Curiosamente, dois meses depois que os executivos da Activision conheceram o Switch 2, o presidente da Microsoft, Brad Smith, falou publicamente sobre planos da Microsoft de lançar Call of Duty para “dispositivos Nintendo” caso o acordo com a Activision Blizzard fosse aprovado. Em seguida, este assunto foi formalizado em um termo de compromisso firmado entre a Microsoft e a Nintendo, que estabelece um acordo vinculativo de 10 anos para lançar Call of Duty nas plataformas Nintendo “no mesmo dia que o Xbox, com recursos completos e paridade de conteúdo”.

Publicidade

O próximo console da Nintendo teria, portanto, um hardware poderoso o suficiente para rodar os futuros jogos da série Call of Duty de alguma forma. Nos bastidores, e de acordo com rumores mais recentes, o Switch 2 teria recursos mais avançados que o PS4 e o Xbox One, incluindo capacidade de gerar gráficos com ray tracing e usufruir das tecnologias do Unreal Engine 5.

Em agosto, foi revelado que a Nintendo demonstrou o Switch 2 a portas fechadas na feira alemã Gamescom e os convidados da empresa puderam ver demos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em alta-definição e a demo The Matrix Awakens feita para demonstrar o Unreal Engine 5 no PS5 e Xbox Series X|S.

O post CEO da Activision conheceu o Switch 2 em dezembro. Console seria comparável ao PS4 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.