Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do PlayStation Studios Mobile deixa cargo após dois anos, sem jogos lançados

Recrutado da Apple para estabelecer as bases e liderar a equipe mobile do PlayStation, o executivo Nicola Sebastiani deixou a Sony...

Outer Space|

Chefe do PlayStation Studios Mobile deixa cargo após dois anos, sem jogos lançados
Chefe do PlayStation Studios Mobile deixa cargo após dois anos, sem jogos lançados Chefe do PlayStation Studios Mobile deixa cargo após dois anos, sem jogos lançados

Recrutado da Apple para estabelecer as bases e liderar a equipe mobile do PlayStation, o executivo Nicola Sebastiani deixou a Sony após dois anos e antes do PlayStation Studios Mobile se tornar uma realidade concreta para o público.

Sem um anúncio formal por parte da Sony ou do executivo, coube ao site MobileGamer.biz noticiar a atualização do perfil de Nicola Sebastiani no LinkedIn. O ex-diretor de conteúdo de assinatura do Apple Arcade confirmou que “recentemente deixou seu cargo para assumir uma nova oportunidade não revelada”.

Durante sua passagem pelo PlayStation, Sebastiani trouxe alguns veteranos do mercado mobile para formar seu time, recrutando ex-funcionários da Apple, Kabam, Meta e mesmo Tencent. Em agosto de 2022, a divisão móvel do PlayStation fez sua primeira aquisição de um estúdio externo, comprando o Savage Game Studios.

De acordo com seus perfis no LinkedIn, Kris Davies e Olivier Courtemanche foram promovidos a co-chefes da divisão móvel do PlayStation Studios. O primeiro atuava como diretor sênior e chefe de desenvolvimento de negócios móveis desde abril de 2022, vindo de passagens pela Kabam, Beeline Interactive e Capcom. Já Courtemanche foi nomeado diretor sênior e chefe de produtos móveis do PlayStation Studios em abril de 2022, vindo da Meta.

Publicidade

Diferente da Electronic Arts (Glu Mobile), Take-Two (Zynga) ou mesmo da Microsoft por meio de sua proposta de aquisição da Activision Blizzard King, o caminho escolhido pela Sony para a iniciativa mobile do PlayStation atualmente consiste em construir seu negócio praticamente do zero, em vez de gastar bilhões com aquisições que acelerem o processo.

Este empreendimento ousado e sobretudo muito demorado ainda não resultou em muitas ações concretas, mas já foi confirmado que as licenças do PlayStation serão aproveitadas nos celulares por meio de estúdios de desenvolvimento internos e também por parcerias com estúdios especializados. Assim, além da integração da Savage Game Studios, vários estúdios PlayStation estão trabalhando em jogos para celular e outras aquisições ou investimentos estão sendo considerados. Além disso, de acordo com as projeções atuais, os primeiros jogos do PlayStation Studios Mobile serão lançados no atual ano fiscal, que vai até março de 2024.

O post Chefe do PlayStation Studios Mobile deixa cargo após dois anos, sem jogos lançados apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.