Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Co-presidente do Naughty Dog, Evan Wells, deixará estúdio para se aposentar

O co-presidente do Naughty Dog, Evan Wells, anunciou que deixará o estúdio no final de 2023 para se aposentar. Wells começou sua carreira...

Outer Space|Do R7

Co-presidente do Naughty Dog, Evan Wells, deixará estúdio para se aposentar
Co-presidente do Naughty Dog, Evan Wells, deixará estúdio para se aposentar Co-presidente do Naughty Dog, Evan Wells, deixará estúdio para se aposentar

O co-presidente do Naughty Dog, Evan Wells, anunciou que deixará o estúdio no final de 2023 para se aposentar.

Wells começou sua carreira na Sega, onde trabalhou em ToeJam & Earl, e se juntou à Naughty Dog no final dos anos 90, quando a produtora começava a estreitar suas relações com a Sony como desenvolvedora da série Crash Bandicoot. Desde então, foram 25 anos no estúdio, muitos deles dividindo o cargo de presidente com Neil Druckman, que assumirá a função de forma integral.

“Isso é algo que venho discutindo com a equipe de liderança do estúdio da Naughty Dog há mais de um ano e com Neil por mais tempo ainda”, escreveu Wells em uma mensagem aos funcionários da Naughty Dog e publicada em seguida nas redes sociais. “A decisão traz consigo emoções avassaladoras e conflitantes, mas percebi que estou contente com meu tempo no estúdio e tudo o que conquistamos juntos nos últimos 25 anos”.

“Eu não poderia estar mais confiante na capacidade de Neil de continuar administrando o estúdio. É o momento certo para dar a ele e aos outros membros da equipe de liderança do estúdio a oportunidade de conduzir o estúdio para um futuro de sucesso”.

Publicidade

Além de presidente da Naughty Dog, Druckmann manterá seu papel como chefe de criação do estúdio, enquanto Erick Pangilinan e Jeremy Yates se juntarão à equipe de liderança do estúdio como co-chefes dos vários departamentos de arte e Anthony Newman se tornará chefe de produção e design.

Pangilinan trabalhou no estúdio por mais de 25 anos, eventualmente ascendendo a diretor de arte. Yates atuou como animador principal em vários títulos de Uncharted. Já Anthony Newman foi co-diretor de The Last of Us Part II.

A mensagem de despedida de Well continuou: “Eu não poderia estar mais animado com nossos projetos atuais e não conseguir ver esses jogos completos vai ser difícil. Mas nunca tivemos uma equipe tão forte para garantir que iremos entregá-los de uma forma que estabeleça os padrões do setor e supere todas as expectativas”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.