Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Crystal Dynamics, de Tomb Raider, é afetado por demissões

O Embracer Group segue enxugando seus quadros após falhar em obter uma nova rodada de investimentos, que viria do fundo saudita...

Outer Space|Do R7


Crystal Dynamics, de Tomb Raider, é afetado por demissões
Crystal Dynamics, de Tomb Raider, é afetado por demissões

O Embracer Group segue enxugando seus quadros após falhar em obter uma nova rodada de investimentos, que viria do fundo saudita Saavy. A vítima da vez é o Crystal Dynamics, de Tomb Raider, que perdeu 10 funcionários no âmbito da reestruturação interna do grupo sueco.

De acordo com uma nota divulgada pelo grupo, 9 posições foram encerradas em marketing/gestão de marca e uma pessoa de suporte de TI foi dispensada. A Crystal Dynamics explica que esta redução faz parte de “uma reestruturação interna que visa alinhar o estúdio com as nossas necessidades atuais”.

Em junho passado, quando a Embracer anunciou seu plano interno, o estúdio por trás de Tomb Raider e Avengers prometeu que as próximas demissões não impactariam suas capacidades de produção na próxima aventura de Lara Croft (em parte financiada pela Amazon) ou a reinicialização de Perfect Dark, que o estúdio está co-desenvolvendo com o The Initiative.

A reestruturação do Embracer Group é consequência do fracasso das negociações com o fundo de investimento público da Arábia Saudita, o Saavy Group, que pretendia alocar US$ 2 bilhões na editora de jogos. Desde então, o grupo promoveu uma série de demissões e fechamentos de estúdios, como o Volition, Rainbow Studios e Gearbox Publishing. A Embracer também está considerando revender a totalidade da Gearbox para reduzir seus custos operacionais e recuperar caixa.

O post Crystal Dynamics, de Tomb Raider, é afetado por demissões apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.