Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

E3 deve voltar com “reinvenção completa” em 2025

A Entertainment Software Association (ESA) vai tentar mais uma vez reviver a feira E3 e planeja voltar com um evento totalmente...

Outer Space|Do R7

E3 deve voltar com “reinvenção completa” em 2025
E3 deve voltar com “reinvenção completa” em 2025 E3 deve voltar com “reinvenção completa” em 2025

A Entertainment Software Association (ESA) vai tentar mais uma vez reviver a feira E3 e planeja voltar com um evento totalmente reformulado em 2025.

Após perder seus principais exibidores e ser forçada a cancelar os eventos durante a pandemia, a ESA vem tentando sem sucesso organizar uma nova E3 em formato diferente, voltado ao público e influenciadores. No ano passado, a organizadora da feira PAX, a ReedPop, assumiu o comando da marca e tentou sem sucesso voltar com a E3 em 2023. As duas partes romperam a parceria após fracassarem na tentativa de gerar interesse das produtoras de jogos e a E3 2023 acabou sendo cancelada em março.

A ESA agora confirmou que não realizará uma E3 no Centro de Convenções de Los Angeles em 2024, embora ainda não tenha descartado totalmente planos para algum evento no ano que vem.

De acordo com o site GamesIndustry.biz, a intenção agora é planejar uma “reinvenção completa” da E3 e voltar com a feira em 2025.

Publicidade

Em uma nova declaração, o chefe de eventos de jogos da ReedPop, Kyle Marsden-Kish, disse: “Aproveitamos nosso tempo trabalhando com a ESA e apreciamos seu compromisso com a indústria de jogos como um todo. Embora não estejamos envolvidos com o futuro da E3, estamos ansiosos para ver a sua evolução e para onde a ESA a levará”.

O presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, acrescentou: “Agradecemos a parceria da ReedPop nos últimos 14 meses e apoiamos os seus esforços contínuos para reunir a indústria e os fãs através dos seus vários eventos. Embora o alcance da E3 permaneça incomparável em nossa indústria, continuamos a explorar como podemos evoluí-la para melhor atender a indústria de videogames e avaliamos todos os aspectos do evento, do formato ao local. Estamos comprometidos com nosso papel como organizadores da indústria e esperamos compartilhar novidades sobre a E3 nos próximos meses”.

Publicidade

Sem a E3, as principais produtoras de jogos têm optado por fazer suas próprias apresentações, seja pela internet, em eventos presenciais ou unidas em torno do produtor Geoff Keighley, que realiza o Summer Game Fest nas datas tradicionais da E3 e as apresentações da Gamescom em agosto e The Game Awards em dezembro.

O post E3 deve voltar com “reinvenção completa” em 2025 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.