Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emulador de Switch, Yuzu vai continuar através de outros desenvolvedores

A Nintendo pode ter vencido a primeira batalha contra os desenvolvedores do emulador de Switch Yuzu, mas o problema da empresa está...

Outer Space|

Emulador de Switch, Yuzu vai continuar através de outros desenvolvedores
Emulador de Switch, Yuzu vai continuar através de outros desenvolvedores Emulador de Switch, Yuzu vai continuar através de outros desenvolvedores (Outerspace)

A Nintendo pode ter vencido a primeira batalha contra os desenvolvedores do emulador de Switch Yuzu, mas o problema da empresa está longe de ser resolvido, já que o projeto irá continuar com outros nomes e outros voluntários.

Tão logo foi anunciado acordo que obrigará a Tropic Haze, criadora do emulador, a indenizar a Nintendo em US$ 2,4 milhões e cessar o desenvolvimento e distribuição do Yuzu, dois projetos paralelos já foram criados para continuar a empreitada: o Nuzu e o Suyu. Enquanto o primeiro soa como um “novo Yuzu”, o segundo faz um trocadilho ainda melhor com o nome original e o verbo processar (sue).

Os dois projetos estão buscando voluntários e eventualmente podem se unir no objetivo comum. Ambos alegam que não apoiam a pirataria, e aparentemente serão conduzidos sem doações ou fins lucrativos.

O Yuzu não é o único emulador do Nintendo Switch. O Ryujinx, que também funciona em Mac, é um emulador já bem desenvolvido e o Skyline é um projeto experimental para emulação no sistema Android.

O post Emulador de Switch, Yuzu vai continuar através de outros desenvolvedores apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.