Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

ESRB classifica Starfield e revela alguns detalhes do enredo

A Entertainment Software Rating Board (ESRB), entidade que classifica os jogos nos Estados Unidos, publicou alguns detalhes inéditos...

Outer Space|Do R7

ESRB classifica Starfield e revela alguns detalhes do enredo
ESRB classifica Starfield e revela alguns detalhes do enredo ESRB classifica Starfield e revela alguns detalhes do enredo

A Entertainment Software Rating Board (ESRB), entidade que classifica os jogos nos Estados Unidos, publicou alguns detalhes inéditos de Starfield para justificar sua classificação M para maiores atribuída ao jogo.

O exclusivo da Bethesda para o Xbox Series X|S tem “sangue, linguagem forte, temas sugestivos, uso de drogas e violência”, segundo a ESRB, o que justifica a sua indicação para adultos.

“Este é um RPG de mundo aberto no qual os jogadores assumem o papel de um mineiro encarregado de encontrar artefatos em toda a galáxia”, diz a sinopse publicada pela ESRB.

“Da perspectiva de primeira/terceira pessoa, os jogadores interagem com vários personagens, completam missões e procuram suprimentos enquanto lutam contra inimigos (por exemplo, humanos, robôs, criaturas alienígenas). Os jogadores usam armas futurísticas, lasers, machados e explosivos para matar os inimigos. O combate é acelerado, com tiros frequentes, gritos de dor e explosões. Ataques a alguns inimigos podem resultar em efeitos de respingos de sangue; vários ambientes retratam manchas de sangue no chão ao redor de cadáveres”, acrescentou a agência.

Publicidade

A ESRB revela que uma droga fictícia existirá no universo de Starfield e será assunto de algumas missões, bem como de diálogos que parecem envolver momentos íntimos entre os personagens.

“O jogo contém algum material sugestivo no diálogo e depois de dividir a cama com os personagens (por exemplo, ‘A vida é uma doença sexualmente transmissível que é cem por cento fatal’; ‘Sou a favor de fazer uma loucura, mas da próxima vez vamos tentar sem os jetpacks’; ‘Falando sobre ver estrelas, uau… isso foi incrível’). Uma droga fictícia (Aurora) é destaque no jogo, com uma seção envolvendo os personagens dos jogadores trabalhando em um laboratório de drogas ilícitas; os jogadores também podem obter Aurora roubando ou comprando de fornecedores (consumir Aurora resulta em um efeito de distorção na tela). As palavras “f**k” e “bullsh*t” aparecem no jogo”.

Publicidade

Starfield tem lançamento previsto para 6 de setembro no PC e Xbox Series X|S. O jogo será mostrado em detalhes no dia 11 de junho, logo após a grande apresentação do Xbox planejada pela Microsoft.

O post ESRB classifica Starfield e revela alguns detalhes do enredo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.