Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estúdio de The Callisto Protocol demite dezenas de funcionários

Vários funcionários do Striking Distance, estúdio fundado há quatro anos pela Krafton para produzir The Callisto Protocol, anunciaram...

Outer Space|

Estúdio de The Callisto Protocol demite dezenas de funcionários
Estúdio de The Callisto Protocol demite dezenas de funcionários Estúdio de The Callisto Protocol demite dezenas de funcionários

Vários funcionários do Striking Distance, estúdio fundado há quatro anos pela Krafton para produzir The Callisto Protocol, anunciaram suas demissões pelas redes sociais. Pelo menos 32 pessoas foram dispensadas pelo estúdio após o lançamento do DLC “Final Transmission” em 29 de junho.

A reestruturação é comum em grandes estúdios à medida em que se encerram fases de desenvolvimento, mas no caso do Striking Distance, paira a dúvida sobre seus futuros projetos desde que The Callisto Protocol recebeu avaliações medianas e o DLC também foi criticado por usar um artifício de narrativa bastante controverso (clique para o spoiler).

“A Striking Distance Studios e a Krafton implementaram mudanças estratégicas que realinham as prioridades do estúdio para melhor posicionar seus projetos atuais e futuros para o sucesso. Infelizmente, essas mudanças impactaram 32 funcionários. Durante esses tempos desafiadores, nossa principal prioridade é honrar as contribuições inestimáveis ​​de cada membro da equipe que está saindo, fornecendo suporte material na forma de serviços de recolocação e pacotes de rescisão significativos”, afirmou o chefe do estúdio, Glen Schofield.

Entre os funcionários demitidos estão todos os tipos de cargos, como designer de níveis, artista de ambiente ou gerente de efeitos especiais. Durante a apresentação de seus resultados de 2022, o Krafton não se mostrou muito preocupada com o desempenho de The Callisto Protocol, e comentou que o jogo vendeu de acordo com as expectativas.

Publicidade

No entanto, a recepção morna da mídia e dos jogadores provavelmente não está relacionada ao fato de a Krafton ter anunciado que quer mudar muitas coisas internamente, começando por estabelecer uma melhor comunicação com seus estúdios, mas também tornando o processo de desenvolvimento mais meticuloso, especialmente em avaliações e testes.

A Krafton esperava vender pelo menos cinco milhões de cópias de The Callisto Protocol, mas até o momento nem metade dessa meta foi alcançada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.