Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Estúdio Volition, de Saints Row, encerra suas atividades

O tradicional estúdio Volition não resistiu ao fracasso de Saints Row e anunciou que está encerrando suas atividades “com efeito...

Outer Space|Do R7


Estúdio Volition, de Saints Row, encerra suas atividades
Estúdio Volition, de Saints Row, encerra suas atividades

O tradicional estúdio Volition não resistiu ao fracasso de Saints Row e anunciou que está encerrando suas atividades “com efeito imediato”.

O estúdio fundado há 30 anos como Parallax Software mudou seu nome para Volition em 1996. Em sua longa história, foram criados alguns jogos de sucesso, começando com Descent na década de 90 e continuando com a série Red Faction no começo dos anos 2000. O primeiro Saints Row, lançado em 2006, se apresentou como uma alternativa mais escrachada à série GTA e norteou o futuro da produtora.

Recentemente, o Volition entendeu que era o momento de lacrar e criou um “reboot” de Saints Row que substituiu os gangsters do original por jovens idealistas e uma protagonista feminina. A ideia foi recebida com enorme rejeição do público, mas bancada pela Volition até as últimas consequências.

“A equipe Volition orgulhosamente cria entretenimento de classe mundial para fãs de todo o mundo há 30 anos. Fomos movidos pela paixão pela nossa comunidade e sempre trabalhamos para proporcionar alegria, surpresa e deleite”, escreveu a Volition em sua mensagem de despedida.

Publicidade

“Em junho passado, o Grupo Embracer anunciou um programa de reestruturação para fortalecer a Embracer e manter sua posição como líder na indústria de videogames. Como parte desse programa, eles avaliaram os objetivos estratégicos e operacionais e tomaram a difícil decisão de fechar o Volition com efeito imediato. Para ajudar nossa equipe, estamos trabalhando para fornecer assistência profissional e ajudar a facilitar a transição para nossos familiares da Volition”.

Saints Row é um dos jogos gratuitos do mês de setembro para assinantes do PlayStation Plus.

O post Estúdio Volition, de Saints Row, encerra suas atividades apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.