Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Executivos da Disney aconselham CEO a comprar grande editora de jogos, como a EA

Com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft praticamente finalizada, o mercado pode ter um novo grande evento de consolidação...

Outer Space|

Executivos da Disney aconselham CEO a comprar grande editora de jogos, como a EA
Executivos da Disney aconselham CEO a comprar grande editora de jogos, como a EA Executivos da Disney aconselham CEO a comprar grande editora de jogos, como a EA

Com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft praticamente finalizada, o mercado pode ter um novo grande evento de consolidação em breve, com uma possível aquisição de uma grande editora por parte da Disney.

Segundo fontes da Bloomberg, executivos da Disney estariam aconselhando o CEO Bob Iger a firmar uma posição mais relevante no mercado de jogos e o caminho mais curto para isso seria via aquisições. No caso da Disney, só uma aquisição de peso faria sentido e a Electronic Arts seria o primeiro alvo.

Os executivos e conselheiros de Iger pensam em uma “transformação mais ousada” na divisão de videogames da Disney, deixando de ser apenas uma empresa que licencia marcas como Marvel e Star Wars para uma editora ativa no setor.

O CEO da Disney, entretanto, ainda não estaria totalmente convencido sobre este plano e estaria sendo “evasivo” sobre o assunto, de acordo com as fontes da Bloomberg.

Publicidade

A Disney e a EA parecem ter bom relacionamento, tanto que a última foi privilegiada com um contrato de exclusividade para explorar a marca Star Wars nos jogos em 2013, o que rendeu títulos como Star Wars Battlefront da DICE e a série Star Wars Jedi da Respawn Entertainment. A parceria também se estende à Marvel e as subsidiárias Motive Studio e Cliffhanger Games estão atualmente desenvolvendo jogos de personagens da Marvel.

A Disney não seria a única a cobiçar a EA recentemente. No ano passado, a NBCUniversal considerou comprar a empresa, mas esses planos não foram adiante. Um boato semelhante envolveu a Amazon como uma possível interessada na EA também.

Publicidade

Em resposta à aquisição específica da NBCUniversal, o CEO da EA, Andrew Wilson, refutou essas afirmações na ocasião dizendo que a empresa estava numa “posição incrível” e caminhava para ser “a maior desenvolvedora e editora independente e independente de entretenimento interativo do mundo”.

O post Executivos da Disney aconselham CEO a comprar grande editora de jogos, como a EA apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.