Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferramenta antitrapaça de Call of Duty faz trapaceiros alucinarem com oponentes imaginários

A equipe antitrapaça de Call of Duty revelou novos recursos da ferramenta RICOCHET Anti-Cheat, que agora fará os trapaceiros alucinarem...

Outer Space|

Ferramenta antitrapaça de Call of Duty faz trapaceiros alucinarem com oponentes imaginários
Ferramenta antitrapaça de Call of Duty faz trapaceiros alucinarem com oponentes imaginários Ferramenta antitrapaça de Call of Duty faz trapaceiros alucinarem com oponentes imaginários

A equipe antitrapaça de Call of Duty revelou novos recursos da ferramenta RICOCHET Anti-Cheat, que agora fará os trapaceiros alucinarem com oponentes imaginários.

Ao invés de simplesmente impedir o acesso dos trapaceiros a Call of Duty, o RICOCHET Anti-Cheat fará com que eles provem uma dose do próprio veneno e sejam trapaceados pelo próprio jogo, que ainda coletará dados de comportamento.

“Em alguns cenários, o #TeamRICOCHET pode optar por implementar bloqueios no jogo, que chamamos de Mitigações, em contas que verificamos como trapaceiras”, explicou a equipe antitrapaça do jogo. “Esses são ajustes de jogabilidade que podemos fazer para restringir a experiência de jogo de trapaceiros verificados – como tirar suas armas com um Desarme ou deixar jogadores legítimos invisíveis para trapaceiros com a Camuflagem”.

Uma novidade curiosa do novo sistema são as alucinações, que serão aplicadas aos trapaceiros como forma de preservar o jogo das outras pessoas enquanto isola o jogador mal intencionado em uma realidade só dele.

Publicidade

“As alucinações colocam personagens chamarizes dentro do jogo que só podem ser detectados pelos trapaceiros que foram especificamente sinalizados pelo nosso sistema”, explica o TeamRICOCHET. “Esses personagens falsos são indetectáveis para jogadores legítimos e não podem afetar o objetivo, a progressão, as estatísticas de final de partida ou a experiência geral de jogo de um jogador legítimo, mas servem para desorientar os trapaceiros de várias maneiras”.

As alucinações podem ser implementadas como um método de mitigação para trapaceiros verificados ou, em segredo, como uma detecção para jogadores suspeitos. A equipe antitrapaça explica em detalhes o funcionamento do sistema:

Publicidade

Como Mitigação

As alucinações são parecidas com jogadores reais e interagem com o mundo como eles. Eles não são uma IA, mas um clone de um usuário ativo na partida, imitando movimentos para enganar um trapaceiro e fazê-lo acreditar que o personagem que vê é um jogador real. Na imagem acima há um jogador real e uma Alucinação, e no jogo é impossível trapaceiros diferenciarem à primeira vista qual é o real.

Publicidade

As Alucinações também acionam as mesmas informações às quais os trapaceiros teriam acesso usando ferramentas nefastas, revelando dados exclusivos para fazê-los parecer legítimos.

Como Detecção

As alucinações podem ser escondidas e posicionadas em qualquer lugar em relação a um jogador suspeito no mundo. Conforme mostrado no exemplo acima, a equipe pode colocar a Alucinação perto de um jogador suspeito, forçando-o a se identificar como um trapaceiro caso se envolva com o personagem clonado de alguma forma. Como as Alucinações de Mitigação, o modelo de personagem exibe dados legítimos quando visualizado em trapaças e também aciona coisas como bots de mira.

Como a fiação do jogo e da segurança se comunicam

O #TeamRICOCHET usa uma variedade de sistemas que são consistentemente ajustados e atualizados para identificar e capturar trapaceiros. Essas atualizações acontecem por vários motivos: temos novos métodos para detectar trapaceiros; desenvolvedores de trapaças atualizam seus processos para contornar a identificação; estamos lançando novos truques. São muitas as razões.

Uma coisa que gostaríamos de esclarecer é que os esforços da equipe de segurança correm junto com o próprio jogo e, portanto, no caso de algo como mitigações, esses processos não podem ser acionados sem motivo.

Pense na camada de segurança do #TeamRICOCHET como um canal conectado, mas separado do jogo ativo. O jogo em sua máquina e nossos servidores trocam informações para operar uma partida multijogador. Como parte desse processo, as informações dessa troca entre máquina e servidor se dividem e alimentam o canal de segurança em tempo real para detecção e investigação. A equipe de segurança só intervém se detectarmos uma anormalidade.

Os gatilhos de mitigação não consideram que você curtindo o melhor jogo da sua vida seja uma anormalidade. Da mesma forma, se uma onda de pessoas enviar denúncias maliciosas sobre você no jogo, essas denúncias não poderão ativar mitigações sem corroboração adicional. Esses processos não funcionam juntos desse jeito – e há uma longa lista de maneiras de detectar trapaceiros em tempo real.

O post Ferramenta antitrapaça de Call of Duty faz trapaceiros alucinarem com oponentes imaginários apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.