Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises

As primeiras análises de Final Fantasy XVI publicadas em sites internacionais são em sua grande maioria muito elogiosas ao jogo,...

Outer Space|

Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises
Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises

As primeiras análises de Final Fantasy XVI publicadas em sites internacionais são em sua grande maioria muito elogiosas ao jogo, o que já lhe garante uma média alta nos agregadores, em torno de 90%, mas as expectativas de um candidato a Jogo do Ano emergindo da Square Enix parecem que não serão concretizadas.

A maioria dos avaliadores elogiou Final Fantasy XVI pelo novo sistema de combate, embora este ainda tenha o problema de batalhas repetitivas e sem desafio, e demonstraram ainda mais entusiasmo com as qualidades de super-produção do jogo, seu aspecto cinematográfico, o ótimo elenco de personagens e o enredo claramente inspirado em Game of Thrones.

Alguns aspectos negativos citados por muitos avaliadores tiveram peso mais significativo em algumas notas. Estes incluem as sidequests, que o site Eurogamer classifica como “as mais chatas da história de FF”, a repetição de batalhas sem grande desafio, as lutas de Eikons apoteóticas contra os chefes de fase, que contém mais pirotecnia que jogabilidade, e a transição para um jogo de ação, que acabou deixando as qualidades de RPG em segundo plano.

A média das notas no agregador Metacritic está em 88%, enquanto no OpenCritic o jogo está em 90%.

Publicidade

Veja algumas notas e opiniões:

Dexerto: 5/5

Publicidade

Se você aceitar este jogo em seus próprios termos e abraçar Final Fantasy XVI, ele irá abraçá-lo de volta com seu coração imenso. Esse tipo de jogo é raro e merece ser apreciado. Com um elenco de personagens fáceis de se envolver, uma história que cumpre a promessa de sua escala impossível e um dos melhores sistemas de combate de ação já criados, Final Fantasy XVI é um jogo que você deve se permitir desfrutar.

Digital Trends: 3/5

Publicidade

Final Fantasy XVI oferece ação espetacular, mas seu design datado e sistemas superficiais de RPG prejudicam um blockbuster promissor.

GameSpot: 9/10

FFXVI tem sucesso e conquista seu lugar no panteão de Final Fantasy como uma das grandes entradas, e o faz em seus próprios termos.

GamesRadar+: 4.5/5

Apesar do tempo e do polimento, Final Fantasy 16 continua sendo um risco. A fantasia medieval certamente será reconhecível pelos fãs de longa data que desejam ver a série retornar às suas raízes, embora a remoção de elementos de RPG vá contra o que muitos desejam. Você terá um gameplay mais rápido e focado na ação, o que torna a série mais acessível para aqueles que nunca jogaram, mas se eles irão jogar é incerto.

Gaming Trend: 100/100

É ao mesmo tempo uma reinvenção de si mesmo e um retorno às origens. Ele supera todas as expectativas com surpresas em cada esquina. Pela primeira vez desde o PlayStation original, com o sétimo jogo, Final Fantasy é um jogo obrigatório.

GGRecon: 4.5/5

Apesar das expectativas de uma série cheia de marcos nos jogos, Final Fantasy XVI se destaca como uma experiência excepcional que você não vai querer perder.

God Is a Geek: 10/10

A Square Enix se superou, criando um dos jogos mais ricos de toda a série Final Fantasy. E sim, isso inclui o FFVII.

IGN: 9/10

Com combates rápidos, baseados em reflexos e intensos, Final Fantasy 16 certamente se afasta do que os fãs podem esperar de um jogo da série, mas sua excelente história, personagens e construção de mundo estão entre as melhores que a série tem a oferecer, e o inovador recurso de Active Time Lore deverá estabelecer um novo padrão para manter os jogadores envolvidos em seu mundo em jogos longos e ricos em história.

PushSquare: 9/10

No auge, Final Fantasy 16 é uma épica impressionante em proporções raramente vistas. É praticamente o ápice do espetáculo cinematográfico nos jogos modernos, e sua história frequentemente cativante e emocional só é igualada por seu fantástico sistema de combate. Embora sua qualidade geral diminua fora do enredo principal, este ainda é um RPG de ação imperdível e o melhor Final Fantasy para um jogador em mais de uma década.

Polygon: Sem pontuação

Final Fantasy 16 certamente será o favorito de alguém como Final Fantasy. Não é o meu, apesar de ser emocionante na maior parte do tempo. Eu me inclino para as histórias grandiosas e melodramáticas de Final Fantasy. A história do FF16 é grandiosa e bastante melodramática, mas também é entediante e tediosa, me fazendo sentir que o jogo estava desperdiçando meu tempo.

Screen Rant: 5/5

Longe de ser perfeito, é tão fascinantemente imperfeito quanto seus personagens e mundo, e igualmente encantador como resultado. Com uma trilha sonora incrível, uma história envolvente e uma abordagem de jogabilidade excêntrica e eletrizante, Final Fantasy 16 é, simplesmente, uma obra-prima moderna.

The Loadout: 10/10

Mesclando um combate brutal e chamativo, um mundo detalhado e rico em lore e uma história que oferece intrigas e momentos impulsionados pelos personagens, Final Fantasy 16 é uma abordagem completamente nova para a série, apesar de ter o coração de uma entrada padrão. Ele merece cada elogio que certamente receberá e, na minha opinião, é um candidato a Jogo do Ano.

VGC: 4/5

Final Fantasy nunca jogou tão bem, e o elenco do 16 está destinado a ser o favorito dos fãs. Só gostaríamos que, quando eles estivessem fora das aventuras de alto nível de Hollywood da missão principal, tivessem outras aventuras mais interessantes para perseguir.

O post Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.