Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Final Fantasy 16 vende abaixo das expectativas e ações da Square Enix têm forte queda

As ações da Square Enix no Japão tiveram forte queda, de quase 15%, nesta segunda-feira, repercutindo a divulgação de resultados abaixo...

Outer Space|Do R7

Final Fantasy 16 vende abaixo das expectativas e ações da Square Enix têm forte queda
Final Fantasy 16 vende abaixo das expectativas e ações da Square Enix têm forte queda Final Fantasy 16 vende abaixo das expectativas e ações da Square Enix têm forte queda

As ações da Square Enix no Japão tiveram forte queda, de quase 15%, nesta segunda-feira, repercutindo a divulgação de resultados abaixo da expectativa da empresa na última sexta-feira.

A editora japonesa anunciou que sua receita aumentou cerca de 14% em relação ao ano anterior, mas os lucros caíram cerca de 65%. O lançamento de Final Fantasy 16 seria um dos motivos para o desempenho negativo, e o presidente da Square Enix admitiu que o jogo não correspondeu às “mais altas expectativas” da empresa.

Quando a Bolsa de Valores de Tóquio fechou na sexta-feira, o preço das ações da Square Enix estava em ‎6.366 ienes. Nesta segunda-feira, na abertura dos negócios o valor caiu imediatamente para 5.566 ienes e encerrou o dia em ‎5.457 ienes. Foi a maior queda diária no valor da Square Enix em três anos.

Na apresentação de resultados, o presidente da empresa, Takashi Kiryu, disse que as vendas iniciais de Final Fantasy XVI “não atenderam às mais altas expectativas da empresa”. O executivo atribuiu parte da responsabilidade à “lenta adoção do PS5”, mas disse estar otimista que o fim da escassez de hardware possa incrementar as vendas de software da Square Enix.

Publicidade

Final Fantasy 16 tem dividido opiniões, com muitos elogiando o aspecto cinematográfico do jogo, mas criticando o baixo desafio e quests tediosas. Mesmo parecendo longe de um postulante a Jogo do Ano no momento, o RPG ainda vendeu três milhões de cópias na semana após seu lançamento em junho, apenas em mídia digital, de acordo com a Square Enix.

As vendas de Final Fantasy 16 seriam, portanto, equivalentes às de Final Fantasy 7 Remake, que vendeu cerca de 3,5 milhões de cópias em dez dias. A maior diferença entre os dois é que o remake foi lançado mais próximo ao fim da era do PlayStation 4, quando existia uma base de consoles bem maior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.