Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final Fantasy 7: Ever Crisis tem lançamento marcado para setembro

A Square Enix anunciou que Final Fantasy 7: Ever Crisis será lançado no dia 7 de setembro no iOS e Android. Décimo sétimo sub-produto...

Outer Space|

Final Fantasy 7: Ever Crisis tem lançamento marcado para setembro
Final Fantasy 7: Ever Crisis tem lançamento marcado para setembro Final Fantasy 7: Ever Crisis tem lançamento marcado para setembro

A Square Enix anunciou que Final Fantasy 7: Ever Crisis será lançado no dia 7 de setembro no iOS e Android.

Décimo sétimo sub-produto de Final Fantasy 7, Ever Crisis será uma releitura do clássico de 1997 voltado para jogadores das plataformas móveis, portanto, entusiastas do modelo free-to-play.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Applibot, que parece querer tanto puxar o fio da nostalgia quanto provocar a curiosidade dos fãs ao dar liberdade criativa ao roteirista Kazushige Nojima, que escreveu uma nova história agora dividida em capítulos, bem adequado ao modelo de monetização dos jogos para plataformas móveis.

Enquanto as fases de exploração são semelhantes às do jogo de PS1, as lutas terão estilo mais próximo do recente Final Fantasy 7 Remake com 3D mais moderno e um sistema ATB revisado e adaptado à tela tátil.

Enquanto a Square Enix não promove o jogo com muitos vídeos, uma pesquisa feita com jogadores que participaram do teste beta fechado em junho revela uma lista de pontos fortes e fracos apontados pelas cobaias, bem como as medidas corretivas que a Square Enix pretende trazer para o lançamento do jogo. No geral, os participantes elogiaram a qualidade da produção, a música e a atmosfera, e concordaram que “o equilíbrio entre nostalgia e novidade é muito bom”. Por outro lado, as lutas foram consideradas “longas e monótonas” e aparentemente sujeitas a um limite de tempo, o que podemos imaginar estar ligado à compra de itens especiais para ganhar poder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.